‘Enterprise’ retirado do serviço ativo, vida longa ao ‘Enterprise’

17

Terceiro navio da classe Ford será batizado com o nome

 

O secretário da Marinha dos Estados Unidos, Ray Mabus, anunciou neste Sábado durante a cerimônia de retirada do serviço ativo do navio-aeródromo USS Enterprise (CVN-65) que o terceiro navio da classe Gerald R Ford, O CVN-80, também será batizado com o nome Enterprise. “O CVN-80 será o nono navio da marinha o usar o nome Enterprise, e tenho certeza que não será o último.

Mabus também disse que ele selecionou o nome Enterprise em homenagem ao CVN-65, que se tornou o primeiro navio-aeródromo com propulsão nuclear quando comissionado em 1961. “O USS Enterprise foi o primeiro do gênero e por 51 anos foi sinônimo de prontidão, ousadia e espírito aventureiro,” disse Mabus. “Foram raros os momentos onde a nossa frota não teve um navio com esse nome. Eu escolhi para manter esta tradição não apenas por causa do seu legado, mas também por que o inegável trabalho do seu nome não foi concluído”.

O antigo navio-aeródromo da II Guerra Mundial CV-6, também nomeado Enterprise, tornou-se uma lenda no Pacífico. O navio fez o papel central na vitória em Midway, recebendo 20 “battle stars” até o final da guerra.

O segundo navio da classe Ford receberá o nome John F Kennedy, herói de guerra e ex-presidente dos EUA. O nome também, foi utilizado para batizar o CV-67.

FONTE: DEW line (tradução e adaptação Poder Naval)

FOTO: Foxnews

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

É… le Roi est mort, vive le Roi!

Daglian

É um triste dia. Ficará para a história não só como máquina, mas como símbolo do poderio naval dos EUA.

Eu acho no mínimo impressionante que um navio possua 8 reatores nucleares, o que é mais ou pelo menos é o mesmo número de reatores nucleares que existem em terra na América Latina inteira!!

nunes neto

Depois de desativado invez de desmontar-lo, bem que poderiam vender como cassino para a China 😉

nunes neto

# desmonta-lo

Ozawa

Tsc…, tsc…, tsc…, que Marinha é essa que descomissionou um porta aviões nuclear que fazia apenas 31 nós há mais de 10 anos… Triste uma Marinha assim…

Existe um NAe, de uma potência latina, que dizem não estar descomissionado, que só faz 0 nós há mais de 10 anos…

eraldocalheiros

Então meu caro Ozawa, hora de trocar o Nae San Paolo dessa potencia por esse historico Nae Enterprise, que mesmo um cinquentão da de 100 a zero no tal San Paolo rsrsrsrsrs.Ah e pra ala embarcada, manda buscar os A-4 que os sionista estão desativando.

Vassili

Que maldade Alte Ozawa……………. rsrsrsrsss…………

Tudo bem que vss excelencia tem calafrios toda vez que escuta esse nome mítico para a US Navy, mas que adianta citar a triste sina do nosso Opalão véio de guerra nestas circunstancias???????????

abraços.

Vassili

mas falando sério…………………

O SP parou com as provas de requalificação iniciadas no começo do ano????????

faz tempo que não matéria sobre ele por aqui………

abraços.

MO

Ovi, esta jaca tem previsao de entrada and atracacao em SSZ dia 14

MO

de 14 a 18. se vem com alguem, unknow, parece que alguem falou tikuna, mas sem embasamento patologico a info do tikuna

Daglian

Guilherme Poggio,

Obrigado pela informação, não tinha a mínima ideia deste fato.

Mas continua sendo muito… rsrsrsrs

Sds

daltonl

Poggio…

esta estoria de 2 reatores desativados é pura lenda e já foi tema de debates acalorados em foruns muitos anos atrás.

abraços

Vassili

Vai rolar visita “melhor que de buneco” dessa vez tb????????? se tiver, desde jé estou disposto…………….

Obs: se não for possível, tudo bem………. meu irmão só não me chamou de santo ano passado, pois não levei ele junto. Neste caso, se ele realmente vier, poderá nos informar o horário da visita para a bunecaiada??????

valeu, e desde ja agradeço.

abraços.

MO

Ovi, Ah sei la, fiquei tao puto com aquela palhacada/putaria da ultima vez, nao engoli ainda ter sido vitima de “fogo amigo” que nao quero nem saber, se quizer qqr ajuda, te dou com prazer, mas visitar, depois daquela putaria da ultima, to fora . . . a disbpeito que seria visita ” de buneco ” pois mesmo a plus, ja encheu . . . Sinceramente nao sei se vai rolar algo, mas pra vc que eh algo bem diferente fica esperto, eu realmente to fora para mim me limitarei a fotografar, mss desta vez so ” foto buneco” por… Read more »

Vader

Long live to Big E!

Vassili

valeu Sepol…………. pode ficar tranquilo…………. to sabendo………

abraços.