Reino Unido vai enviar 150 homens para reforçar segurança nas Ilhas Malvinas

19

Map_Malvinas_Islands_2

vinheta-clipping-navalO governo do Reino Unido anunciou que pretende enviar pelo menos 150 homens para reforçar a segurança nas Ilhas Malvinas. A decisão ocorre em meio a um novo impasse com o governo da Argentina, que cobra a retomada das negociações e o direito ao controle das ilhas. Segundo as autoridades britânicas, o envio dos militares é para proteger eventuais ameaças. Desde o século 19, a Argentina e o Reino Unido disputam o controle das Ilhas Malvinas.

Os militares irão, inicialmente, sobrevoar as Ilhas Malvinas e, depois farão patrulhas diárias na região. A previsão é que fiquem dois meses na área. Os militares irão se unir aos homens da Royal Air Force (RAF) e da Marinha Real (Royal Navy) britânicas que estão nas Malvinas.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que o governo “vai lutar” para manter o controle sobre as ilhas. Em carta enviada ao Reino Unido na semana passada, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, cobrou o direito dos argentinos ao controle das Malvinas. Segundo Cameron, o Reino Unido defenderá de maneira intensa a soberania sobre as ilhas.

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina exigiu, em nome do país, a saída das tropas e dos aviões de guerra britânicos das ilhas. Recentemente, o Reino Unido enviou submarinos nucleares e navios de guerra para as Malvinas.

A Argentina tem apelado repetidamente ao governo britânico que retome o diálogo sobre a soberania das Ilhas Malvinas. Mas o governo do Reino Unido informou que não pretende retomar as negociações. Em 1982, um conflito militar entre os dois países deixou um saldo de 649 argentinos mortos e 255 britânicos.

FONTE: Jornal do Brasil via Resenha do Exército

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Vou acabar com essa disputa, vou sugerir o seguinte: Isla Gran Malvina para Argentina e Isla Soledad para o Reino Unido :).Nunca, o RU vai entregar essas Ilhas, se a Argentina as quer,vai ter que falar menos e começar a modernizar suas forças armadas,submarinos,navios,caças,sistemas antiaereos etc… ai quando se garantir de verdade, tentar fazer valer a força,massssssssss do jeito que está, never.Abçs

luizblower

O problema é que tem menos argentino nas Falklands do que em Búzios. A argentina (claro que antes da guerra em 82), se quisesse mesmo o território, e não o usasse para bravatas, deveria ter começado uma ocupação gradual, incentivando turismo, imigração, parcerias com os britânicos… aí, depois de uns 20 anos, teria mais argentino que inglês lá e pronto. Assim que funciona. Afinal, o Acre só é brasileiro hoje porque já havia brasileiros lá antes disso.

Giordani RS

Se num hipotético dia, SÊ, o RU resolvesse entregar as ilhas ao governo dessa aloprada, ela e sua turba, refutária de imediato! Fariam de tudo para NÃO receber as ilhas. Entraves em tudo!
Sem o assunto malvinas, sem um inimigo externo, esse governinho bolivarianinho cai da noite para o dia…

MO

Ow fecharam novamente ou ouve um desaparecimento dos the abobrinhers …. kkkkkkkkkkkk

Observador

Gostei foi do mapa.

Está escrito “Mar Argentino”.

É muita empáfia.

Na realidade,o mapa deveria estar em inglês, e com um “British Sea” gravado nele.

nunes neto

Luís, tenho certeza que depois de 20 anos os descendentes dos argentinos que tivessem morando lá iriam solicitar a cidadania inglesa,kkkk, o Acre só é brasileiro porque não era territóio americano ,se fosse os nordestinos que foram atras da borracha iriam solicitar o green card,mas como era da Bolívia…para que ser argentino se vc pode ser inglês?

nunes neto

O último comentário foi brincadeirinha ;).Abçs

Fabio ASC

Esse mapa está com as nomenclaturas erradas….

O Acre só é nosso, porque o bolivariano daquela época gostava de cavalos e prostitutas……. nessa ordem mesmo.

MO

er .. Fabio o ACRE non ecxiste … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nunes neto

Fabio,sua teoria é a mais certa, resumindo foi isso mesmo! Acho que hoje a ordem mudou,agora deve ser prostitutas e cavalos,kkk! A Argentina deveria tentar seguir esse caminho.Abçs

nunes neto

MO, eu já estive lá e gostei, será que foi um sonho?Até hoje tenho dúvidas se não foi uma viagem estilo Matrix,ou jornadas nas estrelas, “Indo aonde nenhum homem esteve”,kkkkkkk.Abç

MO

kkkk foi sonho ou vc teve em RR e se confundiu … rsssss abs

Fabio ASC

Pô MO, achei que vc não iria ler este meu comentário…kkk

MO

Po Alfadelta te parece que vc num me conhece … kkkkkkkkkkkk

andersonrodrigues1979

Mais 150 diplomatas Ingleses.

Ozawa

“O Ministério das Relações Exteriores da Argentina EXIGIU, em nome do país, a saída das tropas e dos aviões de guerra britânicos das ilhas…”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MO

é engano deve ser alguem de Rondonia … kkkk

MAD DOG

Como já dito acima, pura bandeira de sustentação política para o governo bolivarista argentino!

Esse assunto logo logo vira píada mundial!!! ,,, A Louca exigindo a saída dos Britânicos!!! … rsrsrs