fathi20121229075241090

O comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Habibollah Sayyari comunicou ontem (16) que o país enviará navios de guerra para a região do Mar Mediterrâneo.

Segundo a emissora Press TV, Sayyari teria declarado que “a 24ª Frota de navios de guerra patrulhará o norte do Oceano Índico, os golfos de Aden e Bab-al-Mandeb, o Mar Vermelho, o Canal de Suez e o Mar Mediterrâneo durante três meses. As patrulhas devem chegar até mesmo aos países do Sudeste Asiático”.

Ao tratar dos exercícos Velayat 91, realizados recentemente pela Marinha, o contra-almirante declarou que as manobras demonstraram a capacidade naval do Irã, e a habilidade para combater quaisquer ameaças aos interesses nacionais. O Velayat 91 começou na última sexta-feira (11) e durou seis dias. As manobras abrangeram uma área vasta, incluíndo o Estreito de Ormuz, o Mar de Omã, o norte do Oceano Índico e os golfos de Aden e Bab-al-Mandeb.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Naval)

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Seria um fato bastante interessante se uma das Vosper Mk5 do Irã encontrasse com uma das Vosper Mk10 da MB lá no Mediterrâneo.

Para completar a festa só faltava a Nigéria mandar a sua Mk9.

andreas

Poggio, pensei a mesma coisa quando vi a foto acima, se uma Vosper deles se encontrasse com uma das nossas Niteróis. Seria bem legal!

MO

Sim eh Chinelica, classe Jiangwei II, no caso a Luoyang 527

thomas_dw

Mais uma bravata – o Ira ja virou motivo de chacota mais de uma vez, o inacreditavel e´que eles nao param de inovar no Besteirol, daqui a pouco vao mandar um navio patrulhar a costa dos EUA.

MO

Caraca invocado o Jack da Alborz (F 72) os iranicos apavorando no jack

José da Silva

Isso também me chamou a atenção MO e também gostei 🙂

Fabio ASC

MO, Jack????? Não sei o que é isso, por favor me explique…. Obrigado.

daltonl

Fabio…

enquanto o MO não aparece, basicamente “Jack” é a bandeira de proa que é arvorada quando o navio encontra-se estático. O mastro desta bandeira é o “Jackstaff”.

abs

GUPPY

Prezado Dalton,

Quando eu estava na EAM-PE em 1975/1976 (Turma Oscar II), o CB-MR Santo Rego, numa aula de Marinharia, ensinou que o mastro (Jackstaff) é chamado “Pau do Jack”. O outro “pau” famoso, a bordo, é o de “Sorriola”.

Abraços

Vader

É o Irã se preparando para conquistar o mundo… 🙂

daltonl

Guppy…

o termo “Pau do Jack” eu conhecia, mas “Pau de Sorriola” ou “Surriola” conforme minha pesquisai, conhecia o termo em ingles apenas, então agradeço.

Grande abraço !