Navios da ‘Aspirantex 2013’ atracam no Porto de Montevidéu

4

aspirantex 2013

Em 17 de janeiro, o Grupo-Tarefa da “Aspirantex 2013” atracou no Porto de Montevidéu, no Uruguai, finalizando a primeira fase da Operação, que teve início em 10 de janeiro.

Para o Embaixador do Brasil no Uruguai, João Carlos de Souza Gomes, a troca de culturas entre os dois países é fundamental para a manutenção dos laços de amizade. “O Brasil é o maior parceiro comercial do Uruguai, de modo que isso configura um quadro de relações muito amplo e ao mesmo tempo muito intenso. Os brasileiros adoram o Uruguai e os uruguaios adoram os brasileiros”.

No dia seguinte, 18 de janeiro, a Esquadra, por meio dos seus Comandantes, realizou uma “Oferenda Floral”, na Praça da Independência, em Montevidéu, em homenagem ao General José Gervasio Artigas, considerado o pai da Pátria Oriental, por ter lutado pela independência do Uruguai.

O Contra-Almirante da Marinha Uruguaia, Leonardo Gustavo Alonso Chiappara, externou a satisfação diante da homenagem. “Esta cerimônia tradicional é muito importante para as Forças Armadas do Uruguai. É uma honra ter o reconhecimento de outro País”.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Quais navios que estão participando da Aspirantex 2013 ?

José da Silva

Almirante Saboia
Timbira (OPFOR)
Tikuna (OPFOR)
Niteroi
Uniao
Barroso
Greenhalgh (chegou dois dias depois dos outros em MTV)
Babitonga (apoio e provavelmente OPFOR)
e parece que o Garcia D Avila tambem desceu esses dias ate Paranagua e Itajai porque devem fazem junto um especie de DEPORTEX ou algo do tipo.

(resposta de cabeça) pq os rabiscos ficaram em casa

GUPPY

Brigado, José da Silva.

Abraços

Allysson Vieira

A Fragata Niterói e o Navio-Tanque Marajó estão em São Francisco do Sul neste final de semana.