HMS ‘Queen Elizabeth’: Cadê o resto do navio?
A ilha de vante do futuro porta-aviões HMS ‘Queen Elizabeth’ da Marinha Real britância começou ontem (07) a viagem até Rosyth, na Escócia, onde o resto do navio está sendo montado. A enorme peça da embarcação chamou atenção enquanto saía de Portsmouth. Para alguns dos curiosos que assistiam, a ilha sem o restante do navio-aeródromo pareceu “algo saído de Jornada nas Estrelas” enquanto passava próxima a navios menores.
Segundo reportagem veiculada esse mêsda pela emissora de TV britânica Sky News, o casco do ‘Queen Elizabeth’ deve ser concluído no segundo semestre desse ano, as provas de mar devem começar em 2017, e os testes com aeronaves em 2018. O porta-aviões deve ser comissionado em 2020.
FONTE: Daily Mail via Naval Open Source Inteligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Rede de TV britânica passeia pelo HMS ‘Queen Elizabeth’
- Instalada primeira turbina do HMS ‘Queen Elizabeth’
- Ilha de vante do HMS ‘ Queen Elizabeth’ está pronta para transporte
- Imagens impressionantes mostram o tamanho dos navios-aeródromo classe ‘Queen Elizabeth’
- Trabalhadores da BAE Systems deslocam maior seção do ‘HMS Queen Elizabeth’
- E os navios-aeródromo classe ‘Queen Elizabeth’ vão tomando forma…
- Opinião britânica: ainda precisamos de porta-aviões?
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

“Cadê o resto do navio?”
O gato comeu!
Parece um NAe submarino!