112 Harbin 113 Qingdao Type 052 Luhu-class guided missile destroyers people's Liberation Army Navy (PLAN) YJ-83 (C-803) anti-ship missiles HQ-7 SAM (Type 730) 7-barrel 30 mm CIWS (1)

Uma frota da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China concluiu o primeiro exercício de treinamento deste ano no oeste do Oceano Pacífico. Os navios regressaram nesta sexta-feira à cidade portuária de Qingdao após 18 dias no Mar do Sul da China.

O contingente é composto pelo contratorpedeiro antimísseis Quingdao, e duas fragatas equipadas com mísseis, Yantai e Yancheng, que transportavam três helicópteros. As embarcações fizeram um percurso de quase seis mil milhas. Mais de 700 oficiais e soldados da Marinha participaram na expedição.

Durante a patrula, foram realizados exercícios. Os treinamentos, conduzidos na região das ilhas Nansha, incluíram manobras de combate a ataques de piratas e para rechaçar navios simulando violações à integridade marítima chinesa.

A expedição e as manobras na região são um resultado direto das disputas entre China e Japão em torno das ilhas Dayou/Senkaku e de incidentes recentes na região do arquipélago, em que um navio da Marinha chinesa teria apontado armas contra uma embarcação das Forças de Autodefesa japonesas.

FONTE: China Rádio Internacional e Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments