radio_marinha_natal

Ícaro Luiz Gomes

Na manhã do dia 5 de fevereiro, foi inaugurada, na Base Naval de Natal, a Rádio Marinha – Natal na frequência de 100,1 Mhz. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre as mais expoentes, o Alte. Esq. Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha.

radio_marinha_natal_02

A Cerimonia de Inauguração da Radio Marinha – Natal teve inicio por voltas das 10 hrs da manhã (hora local) nas dependências da Base Naval de Natal, contando com a presença de diversas autoridades, tais: Dra. Rosalba Ciarline, Governadora do RN; V. Alte Gambôa, Comandante do 3º DN; Maj. Brig. Pinto Machado, Comandante do II COMAR; e o Gen. Bda. Ignacio, Comandante da 7ª Bda Inf Mtz. O evento contou ainda com a presença do Diretor Geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Sr. Eduardo Castro; Diretora  Departamental das VCB, Sra. Sheila Royo; Comandante da PM/RN, Cel PM Araújo; Comandante do CBM/RN, Cel BM Elizeu Dantas e ainda membros da SOAMAR – Natal. Titulares de OMs da Marinha na área do 3ºDN e convidados de diversos setores da sociedade também prestigiaram a evento.

radio_marinha_natal_03

radio_marinha_natal_06

O Capitão-de-Corveta (CN) João Batista  Nunes de Souza realizou uma benção solene das instalações da Radio Marinha e de todos os presentes.

radio_marinha_natal_05

Após a benção realizada pelo Capelão Naval, o Exmo. Alte. Esq. Moura Neto, Comandante da Marinha, realizou o discurso de inauguração. Em seu discurso foi ressaltada a importância da Comunicação Social para MB e o grande impulso que a referida área teve nos últimos anos. As palavras do Comandante versaram sobre temática da Comunicação Social como ferramenta de marketing interno (para a MB) e externo (sociedade) da instituição, da necessidade da MB de fazer se conhecer suas conquistas e necessidades perante a sociedade, e ressaltou ainda o grande alcance que as redes sociais – particularmente facebook – e o canal da MB no youtube tem tido nos últimos meses. A pagina no facebook da MB já possui mais de 100 mil seguidores.

radio_marinha_natal_08

radio_marinha_natal_09

A Rádio Marinha – Natal é a quarta rádio da MB a ser inaugurada, opera na frequência de 100,1 MHz e possui a maior antena dentre as quatro. Inaugurou-se oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas desde Dezembro operava em testes. Sua programação destaca-se pela qualidade musical, programas culturais, spots das principais manchetes dos jornais de maior circulação no país e divulgação das Forças Armadas, especialmente da MB.

radio_marinha_natal_10

Programação

Programas musicais
– Bons ventos: segunda a quinta-feira, de 21h às 23h, com jazz blues;
– Bem vindo à bordo: sexta e sábado, das 22h às 2h, com dance music e baladas da moda;
– Mares tranquilos: domingo, 20h às 22h, com big bands, oldies e românticas; e
– Brisa Marinha: segunda a sexta-feira, 17h30 às 19h, com música instrumental, loungenew age e MPB.

Programas jornalísticos
– Maré de Notícias – 1ª edição: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 10h30, com resumo das principais manchetes dos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Valor Econômico;
– Maré de Notícias – 2ª edição: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 16h, com resumo das principais notícias do dia nos portais R7, Agência Brasil e G1.com;
– Mergulho Esportivo: segunda a sexta-feira (exceto feriados), às 11h30, com resumo das principais notícias esportivas, extraídas dos portais UOL Esportes, ESPN e Globo.com; e
– Notícias da Marinha: notícias curtas de interesse ao público-alvo da Rádio Marinha.Programas de conteúdo
– Momento cívico: execução de hinos pátrios, todos os dias, às 08h;
– Momento cultural: boletins sobre cultura, atualizados semanalmente;
– Conexão ciência: notícias sobre ciências, veiculadas ao longo da programação;
– Dicas de português: dicas e orientações sobre o correto emprego do português e suas normas; e
– Boletins econômicos: painel econômico, com dicas da casa própria e de poupança.

radio_marinha_natal_12
Nota do Editor: Agradecimentos e Parabenizações ao Centro de Comunicação Social da Marinha e a todos da Comunicação Social do 3ºDN, especialmente ao Capitão-de-Fragata Cleber Ribeiro.
Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jaguar

Bravo Zulu Primo

GUPPY

A programação poderia incluir umas suaves aulas de marinharia. Aposto que alguém iria gostar. Conceitos como Boreste, Bombordo, Proa, Popa, Boca, Calado, Convés, Vigia, Sanefa, Caturro, Escaler, Baleeira, Turco, etc. Nada em profundidade.

Fabio ASC

Anotem: “se” um dia sair do papel a 2ª Esquadra, esta ficarám em Nata – RN.

MO

Xtmas não é u local muito favoravel em navegabilidade, a foz do Rio Potengi tem algumas restrições .. .sei não .. a não ser se for off xtmas, mas ai não conheço a geografia local

MO

hehehehe, boa Jok, fabiooooo …… anote ai … kkkkkkk ah o unico problema da Bia de São Marcos é a vazante, não ha manobras na baixamar, so na preamar … ou seja …… “Localis improprious Chatum para caraleum est”

MO

opa XNAS … em breve !!!!

Fabio ASC

MO e Joker, eu não sou o “kra” dos insiders.. kkkkk Mas foi o que um grande Amigo me relatou…. mas, o que o Joker falou é mais que boatos.

Joker, fora as condições políticas, acho que todo o resto em relação ao MA é desfavorável, vc concorda?

MO

rsss nao pida pra ele os numeros da megaçena … rssssssss