2011.10.24 - DCNS_Gowind OPV L'Adroit made available to French Navy 01-765691

logoDCNSA DCNS firmou recentemente parceria com a Colômbia para a reforma de quatro fragatas da classe “Almirante Padilla” da Marinha Colombiana. A empresa também participará da feira Colombiamar neste mês.:

Entre os itens apresentados pela DCNS no evento estarão:

O Gowind, um novo modelo de navio para operações litorâneas, voltado a missões desde combate à pirataria até controle e negação de área marítima. O Gowind é equipado com o sistema Mission Management para combater ameaças diversas, e também inclui componentes para guerra antissubmarino, como sonar rebocado e ênfase nas capacidades furtivas e de sobrevivência.

O submarino compacto Andrastas, concebido especialmente para operar em águas litorâneas – um teatro de operações que ganha cada vez mais importância para as nações com interesses estratégicos no mar. O modelo descende da família “Scorpene” e combina componentes furtivos no estado-da-arte, agilidade e potência.

O sistema Contralto de combate a submarinos, navios de superfície, desenvolvido especialmente para combater a nova geração de torpedos. Em 2009, a DCNS assinou dois contratos incorporando o sistema Contralto a toda a frota de submarinos francesa, e aos novos “Scorpene” da Marinha do Brasil.

O Polaris, membro mais recente da família de sistemas de combate da DCNS. Desenvolvido para atender às demandas das Marinhas e Guardas-Costeiras no que se refere à vigilância, proteção de área litorânea e missões de defesa de Zonas Econômicas Especiais. O sistema oferece funções de vigilância, interoperabilidade e gerenciamento de guerra de superfície. O Polaris foi concebido especialmente para navios de porte pequeno e médio.

Toda a gama de serviços da DCNS em bases navais e estaleiros, desde projetos, engenharia, construção e manutenção, com ênfase na cooperação com Marinhas nacionais e fornecedores locais através do treinamento e de programas de transferência de tecnologia. Além disso, a empresa fornece serviços de apoio durante todo o ciclo de vida dos navios e submarinos.

A Colombiamar acontece entre os dias 13 e 15 de março, na cidade de Cartagena das Índias.

FONTE: DCNS (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments