O sexto e último contratorpedeiro tipo 45 da Marinha Real Britânica está se preparando para viajar rumo a Portmouth pela primeira vez.

O HMS Duncan foi construído pela BAE Systems no estaleiro em Glasgow, na Escócia. Os trabalhadores já estão prontos para se despedir no último navio da nova frota de contratorpedeiros, que será toda baseada em Portsmouth.

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Única classe européia capaz de interceptar mísseis antinavio supersônicos. Dois desses na MB e nem precisava de Opalão…

MO

é Almeida, mas este seria um big deal, imagina como manter um deste dentro do Economical standard Emebelico … se navios mais baratos eh dificil, imagina o caso

Augusto

Titio Cameron podia mandar esse vídeo para Cristina Boca de Borracha/Botox Kirchner. A discussão sobre as Malvinas acabaria logo.

Almeida

Sim MO, mas manter o Opalão com um grupamento aéreo decente e todas suas escoltas não sairia mais caro?

MO

Olha Almeida, sinceridade me pergunto porque mantemos um NAe, pois mesmo que tivesse 100% operacional ja o sub operariamos, considerando que ele não está;nunca esteve (seja pelas mais diversas razões, diretas ou indiretas a ele), em sua historia na MB foi assim até agora e tomo que assim o será até sua baixa … sim, até onde vale a pena manter algo com capacidades reduzidas ou um dia, com emprego reduzido a que custo, quantos custos trouxe ele vezes o benefício que proporcionou …

nunes neto

Almeida,quem seriam as escoltas do Opalão?Concordo com o MO,o último paragrafo é uma pergunta perfeita.Abçs