proantar2

vinheta-clipping-navalO período de inscrição de trabalhos para a nova estação brasileira na Antártida terminou na semana passada com 109 inscritos. O vencedor do concurso promovido pela Marinha e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) será conhecido em 15 de abril.

Uma comissão julgadora formada por cinco arquitetos – dois do Rio, um de São Paulo e dois indicados pela Marinha – irá escolher entre 8 e 15 de abril qual o melhor projeto para a reconstrução da estação científica brasileira na Antártida. “Foi um número impressionante de inscritos”, diz Luiz Fernando Janot, coordenador de concursos do IAB. “É um número grande, considerando-se que não é qualquer escritório que sabe fazer um projeto como esse.”

O investimento estimado na nova estação é de R$ 5 milhões. A comissão julgadora – que irá selecionar o projeto sem saber a qual escritório pertence – é formada pelo professor da Faculdade de Arquitetura da USP Miguel Alves Pereira e pelos urbanistas cariocas Flávio de Oliveira Ferreira e Marcio Tomassini, com muita experiência em construções pré-fabricadas. A Marinha indicou Braz Casagrande, especialista em projetos e construções de edificações em áreas inóspitas, e Sérgio Mauro Guerra Vivas Alvarez. Vários aspectos do projeto contarão na escolha – aspectos tecnológicos, logística de montagem e materiais, por exemplo.

FONTE: Valor Econômico via Resenha do Exército

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments