Home Indústria UCAS X-47B faz primeiro pouso enganchado

UCAS X-47B faz primeiro pouso enganchado

251
3

UCAS_Arrest_14_610x407

No último sábado (04) foi realizado com sucesso o primeiro pouso enganchado de um X-47B, aeronave não-tripulada desenvolvida pela Northrop Grumman em pareceria com a Marinha dos EUA. O exemplar do Unmanned Combat Air System (UCAS) passou pelo teste na base aeronaval de Patuxent River, no estado de Maryland. O experimento marca a fase final de avaliações antes dos testes a serem realizados no convoo de um porta-aviões, ainda neste mês. Na foto abaixo, feita ontem, o X-47B aparece já embarcado para os testes que ocorrerão nos próximos dias a bordo do USS George H.W. Bush (CVN 77).

George H.W. Bush is scheduled to be the first aircraft carrier to catapult launch an unmanned aircraft from its flight deck. George H.W. Bush is preparing to conduct training operations in the Atlantic Ocean.

FONTE: Gizmag

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
SoyuzTadeu 54 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tadeu 54
Visitante

Esse é o futuro: Aviões remotamente controlados para operações de ataque ( não expondo caríssimos pilotos treinados a serem derrubados, mortos e capturados ), bem como alerta aéreo antecipado a enormes alturas ( reduzindo o efeito da curvatura da Terra ); aeronaves tripuladas só para defesa aérea, seja da frota, território, bases etc…

Tadeu 54
Visitante

Desculpem, esqueci ! ASW também com aeronaves tripuladas, o fluxo de informações na guerra anti-submarina exige decisões humanas ” in-loco “.

Soyuz
Visitante
Soyuz

Quem estudou engenharia de controle sabe bem as milhares de horas necessárias para se produzir este resultado que é retratado em 30 segundos de vídeo.