UCAS_Arrest_14_610x407

No último sábado (04) foi realizado com sucesso o primeiro pouso enganchado de um X-47B, aeronave não-tripulada desenvolvida pela Northrop Grumman em pareceria com a Marinha dos EUA. O exemplar do Unmanned Combat Air System (UCAS) passou pelo teste na base aeronaval de Patuxent River, no estado de Maryland. O experimento marca a fase final de avaliações antes dos testes a serem realizados no convoo de um porta-aviões, ainda neste mês. Na foto abaixo, feita ontem, o X-47B aparece já embarcado para os testes que ocorrerão nos próximos dias a bordo do USS George H.W. Bush (CVN 77).

George H.W. Bush is scheduled to be the first aircraft carrier to catapult launch an unmanned aircraft from its flight deck. George H.W. Bush is preparing to conduct training operations in the Atlantic Ocean.

FONTE: Gizmag

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tadeu 54

Esse é o futuro: Aviões remotamente controlados para operações de ataque ( não expondo caríssimos pilotos treinados a serem derrubados, mortos e capturados ), bem como alerta aéreo antecipado a enormes alturas ( reduzindo o efeito da curvatura da Terra ); aeronaves tripuladas só para defesa aérea, seja da frota, território, bases etc…

Tadeu 54

Desculpem, esqueci ! ASW também com aeronaves tripuladas, o fluxo de informações na guerra anti-submarina exige decisões humanas ” in-loco “.

Soyuz

Quem estudou engenharia de controle sabe bem as milhares de horas necessárias para se produzir este resultado que é retratado em 30 segundos de vídeo.