missil_onix

FONTE: Gazeta Russa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Será que esse míssil equipará o Admiral Nakhimov ??

Marcelo Andrade

Pessoal,

Eu vi o NAe São Paulo saindo ontem, alguem sabe para onde ele foi?

Luiz Monteiro

Prezado Marcelo Andrade,

O NAe São Paulo está na Baia de Guanabara, próximo à Escola Naval, realizando testes em seu sistema de propulsão.

Luiz Monteiro

Prezado Marcelo,

Após um longo período de reparo, todos os navios da Marinha são submetidos a rigoroso período de inspeções e adestramentos, tanto em simuladores como a bordo, com o Navio atracado ou navegando, com o objetivo de preparar a tripulação para executar suas tarefas no mar.

Para o NAe “São Paulo”, está previsto, inicialmente, um período de quatro meses para a realização de adestramento da tripulação no mar e para iniciar a qualificação de pilotos a bordo.

Após esse período, o NAe iniciará seu ciclo de atividades operativas, cumprindo diversas missões de treinamento com os demais meios da Esquadra.

Marcelo Andrade

Valeu Luiz Monteiro,

É que minha visão da Baía é restrita ao AMRJ e uma parte do Centro Cultural da Marinha, pois, o Ed. Barão do Ladário está na minha frente tb.

Legal, isto quer dizer que os primeiros AF-1M poderão participar desta requalificação.

joseboscojr

Há basicamente 7 tipos de misseis anti-navios em operação hoje: Mísseis de cruzeiro subsônico convencional Motor foguete Ex: Exocet MM-40 (francês) Motor turbojato Ex: Harpoon (americano) Motor turbofan Ex: Tomahawk block IV (americano) Mísseis de cruzeiro subsônico stealth Motor turbojato Ex: NSM (norueguês) Motor turbofan Ex: LRASM (americano) Não motorizado Ex: JSOW C-1 (americano) Mísseis de cruzeiro supersônico convencional Motor a turbojato Ex: SS-N-12 (russo) Motor ramjet Ex: SS-N-22 (russo) Mísseis de cruzeiro supersônico de baixo RCS Motor ramjet Ex: Onix (russo) Mísseis de cruzeiro híbrido (subsônico e supersônico) Motor turbojato + motor foguete sólido Ex: SS-N-27 (russo) Mísseis semibalísticos… Read more »

Guizmo

Bosco, me diga uma coisa:
O nosso SS-300 matador será um subsonico convencional de 300km de alcance max, correto?

Vc sabe em que grau de desenvolvimento se encontra?
Tks

daltonl

“Será que esse míssil equipará o Admiral Nakhimov ??”

Provavelmente sim, já que é visto como o sucessor do granit.

O Adm. Nakhimov deverá ser devolvido à Marinha Russa em 2018 e será de grande importância já que os russos são pobres em grandes combatentes de superfície.

Os 3 “Slavas” deverão ser retirados na próxima década, o Kerch será mantido até 2019, os poucos Sovremennyys ainda em serviço mal se ouve falar deles e serão retirados em breve e os Udaloys mesmo modernizados deverão começar a ser retirados na próxima década.

joseboscojr

Guismo,
Apesar do AV-MT 300 não ser especificamente um míssil anti-navio ele provavelmente, dentro de minha modesta classificação, rsrrs, será sim um míssil subsônico convencional com motor turbojato e com 300 km de alcance.
Se não fizerem uma versão anti-navio do mesmo será um desperdício
Um abraço.

Guizmo

Obrigado Bosco. Sem duvida um desperdicio
Abs

nunes neto

Marcelo Andrade,deve esta fazendo a ponte marítima Rio-Santos,kkkkkkkk, só vai até a esquina e volta!

Wagner

Obrigado dalton.

O projeto do novo destroier russo está pronto… só falta eles simplesmente começarem a construir…um dia… mas com a velocidade que a Sevmash anda…

Yantar trabalha direitinho, mas a Sevmash a coisa está meio difícil.

Ou talvez seja pura e simplesmente falta de dinheiro. O Putin trocou a direção da Sevmash agora, botou um cara da Uralvagonzavod, vamos ver se as coisas melhoram.

Um acordo com Nikolayev poderia acelerar a recuperação russa-ucraniana, mas a politica entrou no meio…

Sds.