Fincantieri lança navio-patrulha ‘Ubaldo Diciotti’ para Guarda Costeira italiana

5

Italian_coast_guard_Ubaldo_Diciotti

O segundo dos navios de patrulha oceânica da classe Diciotti encomendados à Fincantieri para a Guarda Costeira italiana foi lançado hoje em Castellammare di Stabia, na região de Nápoles. A previsão é de que ele seja entregue no fim deste ano. A embarcação anterior, “Luigi Dattilo“, foi lançada em dezembro do ano passado e deve entrar em serviço ainda nos próximos meses.

A classe Diciotti para operar em mar aberto, e em condições meteorológicas especialmente ruins. Os navios serão empregados em missões de busca e salvamento (SAR), combate à poluição e a incêndios, e para operações de controle de imigração ilegal. Também são aptos para operações navais complexas. As embarcações medem 94m de comprimento e 16m de boca, e deslocam 3.600 toneladas. Alcançam velocidade de 18 nós e têm alcance de mais de 3 mil milhas, além de acomodar 38 tripulantes, 12 técnicos e 60 sobreviventes em caso de naufrágio.

Os navios-patrulha também serão equipados com quatro botes que podem alcançar até 35 nós de velocidade, e serão usados para resposta rápida a emergências. As embarcações também terão convoo para helicópteros AB212 ou AW139.

No entanto, o ponto mais marcante é o sistema híbrido de propulsão, que envolve um motor diesel-elétrico auxiliar usado em velocidades baixas ou muito baixas durante operações de vigilância e controle de área marítima por longos períodos de tempo – tarefa impraticável com um sistema de propulsão tradicional.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Ainda tem gente que acha os nossos de 1800t, muito grandes para a função, esse tem canhão de laser,míssil aintiaereo? kkkkkkkk

Soldat

Seria legal se o Brasil também tivesse uma guarda costeira.

Ai o pais poderia comprar algumas dezenas de barcos patrulhas.

João Filho

Seria legal se o Brasil também tivesse uma guarda costeira…

Sim tem, é a MB!!! O que não tem é marinha de guerra.

João Filho

Um site interessante…

http://www.analisidifesa.it/