Três porta-aviões podem ser desativados, diz secretário de Defesa dos EUA

18

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, avisou ontem (31) que o Pentágono pode ter que suspender as atividades de pelo menos três porta-aviões, além de ordenar mais diminuições severas nos efetivos do Exército e dos Fuzileiros Navais. O prognóstico só seria evitado caso o Congresso americano agisse a tempo de frear os cortes massivos no orçamento, previstos para serem aplicados já em 2014.

Ao se dirigir a repórteres do Pentágono e, indiretamente, ao próprio Congresso, Hagel declarou que o resultado do corte crescente nas verbas nos próximos dez anos seriam Forças Armadas mal preparadas, pouco equipadas e fadadas a enfrentar inimigos com superioridade tecnológica.

Em seu pronunciamento mais severo até agora, o secretário apresentou o pior cenário possível caso o Pentágono seja forçado a enxugar mais de 50 bilhões de dólares do orçamento previsto para 2014, e mais 500 bilhões ao longo dos próximos 10 anos por conta da decisão do Congresso em manter os cortes automáticos nos investimentos – o chamado Sequestro.

0njTzCk

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Nossa, que choro… credo… esse cara morreria de depressão se observasse a realidade brasileira da MB… kkkkkkkkkkk !! Isso é choro do Pentágono. Não tem o porquê de manter quase 11 Porta Aviões e esquadras patrulhando o mundo. É tudo lobby da indústria bélica norte americana, que é aliada dos republicanos e quer fabricar inimigos para continuar vendendo. Americano pode desativar 6 Nimitz e esquadras, e ainda assim terá a frota mais forte do mundo. Ninguém é idiota de brigar com eles atualmente. Puro choro. Lobby armamentista. Escória do partido republicano, que é a reencarnação do mal sobre a Terra.… Read more »

edurval

Wagner disse: 1 de agosto de 2013 às 14:11 Meu caro esse é o câncer que corrói o mundo e não somente os EUA, infelizmente necessitamos desse gasto em defesa devido a belicosidade da humanidade, mais imagine o que poderíamos construir se pudéssemos desviar esses investimentos para a área medica ou a área espacial ? Provavelmente já teríamos a cura de varias das doenças patogênicas e hereditárias ou já teríamos sistemas de proteção contra meteoros ou cometas que possam em um futuro colidir com o nosso mundo. Bem quem sabe quando uma doença ou um bólido espacial varrer a maior… Read more »

ernaniborges

edurval disse:
1 de agosto de 2013 às 16:02
Caro edurval:
Real, um sonho, impossível.
Sonhar a verdade, plausível.
Pois não se faz de um sonho, a verdade.
Mas sonhamos com a realidade.
Ernani.

ernaniborges

edurval.
Teu pensamento foi e ainda é meu sonho: Um mundo de paz e porsperidade. Mas enquanto o ser humano não mudar interiormente, isso não passará de uma quimera, um sonho, uma fantasia…
Mas, enquanto a humanidade do terceiro milênio não se forma, bem que pelo menos dois desses Nae poderiam vir para cá, parte de seus F18 serviriam como tampões do GDA e o terceiro Nae canibalizado para peças de reposição.

Sonhar não custa nada e “OUTUBRO VERMELHO” chega já, já, na Casa Branca para assinar, quem sabe, uma parceria ótima para os dois.

Fernando "Nunão" De Martini

A USN poderia dar folga para os porta-aviões na sexta-feira.

Ozawa

E nem com uma notícia assim, somada à “sexta-feira santíssima” da MB ela, e com a docagem eterna do NAe São Paulo, a MB não para com esse delírio…

Taí uma coisa que o MD deveria mandar a MB voltar atrás, não é na folga ás sexta, mas em ter um NAe.

ernaniborges

Ozawa.
Considerando que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo;
Considerando que o dinheiro arrecadado em impostos e taxas é minimamente utilizado aos fins a que se destina, qual seja: Educação, saúde, segurança, etc; e
Por fim, considerando que o dinheiro que deixa de ser aplicado no fim a que se destina desaparece, o problema não é, nem nunca foi, a falta de recursos.
Hipoteticamente, se temos a oitava economia do mundo, por quê não temos uma das oito melhores defesas, saúde, educação ? Ao contrário disso, temos um dos piores índices de desenvolvimento ?

ernaniborges

Estou cansado. Em nove meses pego meu boné e vou procurar outra ideologia pra viver.

CorsarioDF

Sorte sua ernaniborges!!!

Eu ainda tenho que aguentar muito esses Mer…!!!

ST

Luiz Monteiro

As palavras do Secretário soam mais como pressão sobre o Congresso.

Não acredito que haja tal redução nos efetivos da USN. Pode ser que ocorram cortes, porém, eles certamente não serão no número de seus navios-aeródromos.

Abraços

daltonl

Recentemente um congressista republicano tentou passar uma emenda
que daria à US Navy o controle da quantidade de NAes e foi derrotado.

Ele não queria a redução de NAes e sim passar a decisão para a US Navy pois se há uma coisa que republicanos e democratas concordam é que essa decisão é do Congresso e o número mínimo é de 11 NAes.

A US Navy teve que explicar-se e muito ao Congresso pela retirada de serviço do USS Enterprise antes de um substituto estar pronto reduzindo mesmo que temporariamente o nr de 11 para 10.

MO

Em tempo = quebra de recorde no porto de Santos = o maior navio em comprimento linear ever entrado em SSZ =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/08/mv-hanjin-seattle-3ebw5-quebra-de.html

GUPPY

Prezado MO,

A quebra de recorde aconteceu? A previsão de entrada/atracação era para meio-dia de hoje. Tens alguma informação sobre?

Abs

F-5

Já tive uma ideologia.
Já tive um partido político para ser filiado.
Hoje só tenho o Fluminense Futebol Clube como ideologia e partido político…rs

Vader

Vão colocar 3 Classe Nimitz em reserva e lançar em seu lugar três Classe Gerald Ford até 2023.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Gerald_R._Ford

E a economia americana cresce mais que a brasileira há quatro semestres…

Ô decadência essa do “Império do Mal”… 🙂

daltonl

Vader… as datas que vc colocou acima já estão defasadas, agora espera-se que o terceiro NAe da classe seja comissionado em 2027…e há mesmo quem duvide que será construído, se bem que essas dúvidas já ocorreram quando do fim da guerra fria quando se dizia que a classe Nimitz iria parar no USS George Washington comissionado em 1992. Falando em USS George Washington ele é o candidato mais natural ao descomissionamento precoce pois em 2015/2016 obrigatoriamente terá que passar por uma modernização de meia vida e reabastecimento dos reatores que custará + 2,5 bilhões de dólares e deixará o navio… Read more »