CHINA-LIAONING AIRCRAFT CARRIER-FLIGHT LANDING-J-15 (CN)

A China “certamente” construirá mais navios-aeródromo. A declaração foi feita por um porta-voz do Ministério da Defesa chinês e divulgada hoje pela agência de notícias Xinhua.

Ao ser perguntado acerca de informes sobre a possibilidade de o país construir seu primeiro porta-aviões do zero, o porta-voz Yang Yujun afirmou que “certamente haverá mais [porta-aviões] no futuro”. De acordo com Yujun, dispor desse tipo de embarcação vai de encontro às necessidades da China em termos de defesa. O primeiro navio-aeródromo chinês, o Liaoning, foi construído a partir do casco de um modelo Varyag ucraniano. Atualmente o navio está em fase de testes de decolagem e pouso de aeronaves em seu convoo.

De acordo com declaração feita em abril pelo vice-chefe do Estado-Maior chinês, Song Xue, o próximo porta-aviões será maior e transportará mais aeronaves. Segundo o periódico IHS Jane’s Defense Weekly, imagens capturadas por satélite de um estaleiro em Xangai apontam o que seria o começo da construção de um novo porta-aviões.

FONTE: Bloomberg.com (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Propulsão : origem russa.
Armamento : projeto russo.
Design do casco : Russo.
Defesas : Doutrina russa.
Aviões : cópia descarada dos russos.

Eles só não ganharam a catapulta dos russos pq estes mesmos recusaram fornecer.

Podiam mandar mão de obra para Amur, seria uma boa retribuição para Moscou…

MO

Seio não eim Wagner, este proximo ja vai ter mto dedo xinelico. A capacidade de construção naval deels expandiu muito, eles tao fazendo xde quase tudo hoje em dia … sei nao …

daltonl

Não sei se vc percebeu Wagner, mas o NAe chinês por exemplo excluiu aqueles misseis antinavios que o Kuznetsov ainda possui…iriam ser retirados mas não houve condições de fazer ao menos ainda uma modernização séria no Kuznetsov.

Portanto a doutrina está mais semelhante à da US Navy…até as cores usadas pelo pessoal do convoo e aquele balé todo é uma cópia.

E tem mais…eles copiaram até a prática da US Navy, desde 1942 de colocar aqueles grandes números de identificação na parte dianteira do convoo. 🙂

Gutex

Inclusive, li em alguns sites referências a participação de pilotos da Marinha Brasileira nas provas de mar realizadas pelo porta-aviões chines Lianoning no mes de junho. Ou seja, doutrina que aprendemos com os norte americanos, e estariamos repassando aos chineses. Não vi nada sendo veiculado a respeito no Brasil. Alguem sabe se estas informações procedem?
Para quem tiver interesse, ai vai um dos sites que fazem tal referência: http://news.usni.org/2013/06/19/china-carrier-starts-second-round-of-jet-tests

Read more: http://www.naval.com.br/blog/2013/08/20/china-defendera-interesses-maritimos-advertiu-ministro-de-defesa-nos-eua/#ixzz2dlPc1ejw

Vader

A doutrina de emprego é copiada da Marinha do Brasil, ou seja: da US Navy… 😉