Home Aviação Naval Fragata ‘Greenhalgh’ realiza reabastecimento de helicóptero em voo com MH-16 ‘Seahawk’

Fragata ‘Greenhalgh’ realiza reabastecimento de helicóptero em voo com MH-16 ‘Seahawk’

297
5

MH-16 e F46

Em 28 de agosto, a Fragata “Greenhalgh” (F46), da Marinha do Brasil, realizou exercício de reabastecimento de helicóptero em voo com a aeronave MH-16 “Seahawk”. Na ocasião, foram qualificadas novas equipagens e realizado o primeiro bombeio de combustível em voo para esse modelo de aeronave.
O exercício permitiu capacitar e aumentar, consideravelmente, o raio de ação da aeronave, tornando possível seu emprego em extensa área da “Amazônia Azul”.

FONTE: Nomar

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
MOdaltonlLuiz Monteirojuarezmartinez Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
juarezmartinez
Visitante
Member
juarezmartinez

Temos o melhor vetor ASW de asas rotativas na sua categoria e não temos como operar nas escoltas, cômico para não dizer trágico.

Grande abraço

Luiz Monteiro
Visitante
Luiz Monteiro

Prezado Juarez, Boa Noite! Sem dúvida, a possibilidade de operar ( pouso e hangaragem) dos MH-16 nos navios de escolta ampliariam sensivelmente a capacidade ASW / ASuW dos nossos navios. Caso o PROSUPER seja contratado, os futuros escoltas de 6000 toneladas possuiriam essa capacidade. No entanto, devido a incertezas, a MB vem buscando outras soluçöes. A primeira foi a construçäo de novas corvetas. A meu ver, essa soluçâo nao é a ideal, pois as corvetas possuem deslocamento menor e consequentemente possuem capacidades inferiores quando comparadas a navios do porte das fragatas. A segunda alternativa que vem sendo estudada é a… Read more »

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

Bom depois dessa que o LM escreveu, então talvez tenhamos que nos consolar ao saber que os Arleighs Burkes IIA, os que possuem hangares para 2 helicópteros serão descomissionados depois de 40 anos de serviço, mas poderão servir até por 45 anos para evitar um decréscimo ainda maior no número de combatentes de superfície. Então é bem possível que aqui as Niteróis possam chegar aos 50 anos, claro, guardadas as devidas proporções, os Burkes são navios bem mais capazes e transportam 2 helicópteros médios contra um leve, mas também a US Navy encara uma ameaça bem maior. Talvez então uma… Read more »

MO
Membro

Por falar em MB, uma novidade este proximo FDS em SSZ, =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/09/npaoc-apa-p-121-pwap-eta-ssz-2709.html

juarezmartinez
Visitante
Member
juarezmartinez

Caro comandante LM eu iria responder algo semelhante ao que o nosso estimado 1º Lorde do almriantado do PN, Admiral Dalton já respondeu, ou seja, OHPs….

Grande abraço