Newport News Shipbuilding se prepara para batismo do USS ‘Gerald R. Ford’ (CVN 78)

0

USS Gerald R. Ford CVN 78 Upper Bow Lift

Em comunicado lançado hoje, a Huntington Ingalls Industries anunciou que na próxima sexta-feira (11) será inundada a doca seca onde o navio-aeródromo USS Gerald R. Ford (CVN 78) está sendo construído, nas instalações da Newport News Shipbuilding (NNS). A inundação faz parte dos preparativos para a cerimônia de batismo do porta-aviões, marcada para o dia 03 de novembro deste ano.

Atualmente, os trabalhos no no navio-aeródromo incluem a instalação da parte elétrica e dos encanamentos, além da construção das áreas de habitação, como cozinha e refeitórios. Também está em andamento a pintura do casco.

O Gerald R. Ford é o primeiro navio de uma nova classe batizada com o nome do 38º presidente dos Estados Unidos, e sua filha Susan Ford Bales, será a madrinha da embarcação.

O navio teve o projeto refeito desde a quilha, e com as características atuais será capaz de lançar aeronaves mais rapidamente, além de ter menor custo de manutenção – a estimativa é de que a Marinha americana economize cerca de 4 bilhões de dólares ao longo dos 50 anos de ciclo de vida do porta-aviões.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments