Base Naval de Aratu conclui reparo do NB ‘Tentente Boanerges’

1

Tenente Boanerges

No dia 16 de setembro, a Base Naval de Aratu (BNA) concluiu, com sucesso, o Período de Docagem Extraordinário (PDE) do Navio-Balizador (NB) Tenente Boanerges.

Durante o período da docagem, foram realizados no navio complexos serviços de engenharia naval, tais como a especificação, confecção e instalação de três seções das linhas de eixo, dos dois hélices e das duas madres dos lemes, além da substituição de cerca de 150 m² de chapas e elementos estruturais internos das obras vivas.

Em função de sua complexidade e dimensão, o reparo contribuiu significativamente para a melhoria da capacitação dos militares e servidores civis da BNA, permitindo a entrega do “Águia do Leste” ao setor operativo da Marinha.

FONTE: Nomar

NOTA DO EDITOR: os navios da classe Comandante Varella estão passando por um processo de modernização, que dentre outras melhorias, incluí, a instalação do Sistema de Controle de Avarias (SCAV), derivado do mesmo sistema desenvolvido pelo IPqM e instalado nas fragatas classe Niterói durante o Programa ModFrag.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

PDE , será que houve alguma avaria nos eixos ?

Fazia um tempão que não via foto dele