Marinha indiana planeja comissionar INS ‘Arihant’ dentro de um ano

2

arihant released early June 2010

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o Comandante da Marinha indiana, almirante JK Joshi, declarou que a Força planeja comissionar dentro de um ano seu primeiro submarino nuclear de fabricação própria, o INS Arihant. Joshi ainda comentou a imposição da zona de identificação aérea pela China na região do Leste da Ásia, e declarou que a questão está sendo “examinada de perto” pelo governo indiano.

Sobre o submarino, o comandante explicou que “a planta nuclear do Arihant chegou aos indicadores críticos em 10 de agosto deste ano. Há uma série de atividades a serem realizadas antes de operá-la na capacidade máxima, e após isso, haverá diversos experimentos físicos que basicamente recapitulam procedimentos a serem adotados em caso de emergência. Essa fase está em andamento e deve ser concluída nas próximas duas semanas, quando o navio passará por provas de mar. Dentro de um ano após essas provas, esperamos que ele seja comissionado”.Quando questionado sobre uma possível precariedade dos armamentos, Joshi afirmou que “o submarino não será sem presas. Ele terá o que precisa”.

26720093560890-large

FONTE: post.jargan.com (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Blind Man's Bluff

Bomba relogio.

Luiz Monteiro

Por falar em SSN, a MB divulgou novo vídeo das obras de construção da base de Itaguai e da construção dos 2 primeiros submarinos da Classe Riachuelo.