Comando do 3º Distrito Naval promove I Simpósio de Comunicação Social

0

1458623_568522173219437_1461959682_n
Entre os dias 12 e 14 de novembro, a Base Naval de Natal (RN) foi palco do I Simpósio de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval. Participaram do evento militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, das Forças Auxiliares e servidores públicos, envolvidos com a atividade de comunicação social em seu dia-a-dia de trabalho. O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, deu as boas-vindas aos presentes e falou da importância do evento e dos assuntos colocados em pauta para debate.
No primeiro dia, os militares puderam ouvir diretamente do Diretor de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Jose Roberto Bueno Junior, do Assessor de Imprensa, Capitão-de-Fragata (FN) Daniel Ribeiro Vasconcelos, e da Ajudante de Assessoria, Primeiro-Tenente (T) Valquiria de Lima Rodrigues, o funcionamento da estrutura do Centro de Comunicação Social da Marinha e as experiências na Instituição.
Durante o simpósio, as palestras foram proferidas pelas seguintes pessoas: o Professor Mestre Beto Del Carratore, que explicou sobre a importância da comunicação; Maurício Fontinelli, sobre Técnicas de Design Gráfico; o Fotógrafo Canindé Soares, sobre Técnicas de Fotografia; a Jornalista Dayanne Oliveira, que deu dicas a respeito de técnicas de redação; Glebe Duarte, que discorreu sobre o uso da internet e das redes sociais; além de Marilia Sá, com noções de Cerimonial e Protocolo.
O dia 14 de novembro foi voltado para o Mídia Training, quando os Jornalistas Gustavo Farache, Érika Zuza e Jorge Talmon realizaram oficinas de técnicas de entrevistas. Na oportunidade, os participantes conheceram o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, sediado em Natal.

Fonte: Nomar Online

Nota do Editor: BZ à todos os militares e amigos da Comunicação Social e Assessoria de Imprensa do 3ºDN.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments