Home Reportagem Site Poder Aéreo sob ataque!

Site Poder Aéreo sob ataque!

253
15

Poder Aéreo 1.017 online

O site Poder Aéreo ficou instável hoje devido ao anúncio do vencedor do Programa F-X2 da FAB. Ficamos a tarde inteira com os técnicos do provedor nos EUA para tentar normalizar o acesso, mas fomos avisados que o site pode estar sob ataque de DDoS, ou seja, alguém está tentando derrubar o Poder Aéreo.

Justamente no dia do anúncio do F-X2 e batendo recorde de acessos online, sofrer um ataque desse tipo é um absurdo, mas não seremos abatidos dessa vez. De fato continuaremos abatendo os adversários como nos últimos 5 anos.

A tela capturada acima mostra o Poder Aéreo hoje com 1.017 leitores simultâneos num dos momentos em que o site voltou ao ar. Esperamos voltar ao ar o mais breve possível.

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior
6 anos atrás

Estou conseguindo acessar e comentar.

Vader
6 anos atrás

Esse ataque é a prova da cossa que a rafalechada antiamericanalha levou, kkkkk…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
6 anos atrás

PARABÉNS! Justifcou-se a qualidade que mantém a quantidade!

Observador
Observador
6 anos atrás

E, para completar, os “aviunzim” invadiram o Poder Naval.

O MO deve estar adorando…

Rê, rê, rê…

MO
MO
Reply to  Observador
6 anos atrás

ce não imagina como … pa atacado, dormirei na pia por isso … arrrgh !!!

Wagner
Wagner
6 anos atrás

ué, quem pode querer atacar o site ???

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Wagner
6 anos atrás

Não sei, Wagner. Mas foi a informação passada a nós pelo pessoal americano que gerencia o servidor onde está hospedado o Poder Aéreo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Não acessava “nem a pau”, dava “error” direto.

Meu filho trabalha na área, é de nível acadêmico superior em ADS e SGI, com formação na Federal.

Tentou me ajudar e em pouco tempo afirmou:

“Pai, esquece. Os caras(PA) estão sendo bombardeados”.

Almeida
Almeida
6 anos atrás

Existem várias maneiras de se proteger de ataques DDoS e com certeza os técnicos do provedor tem como resolver isso. Inclusive já voltou ao normal.

Mas não substimem o impacto que a notícia de ontem teve sobre seus servidores/sistemas: se qualquer novidade sobre o assunto já fazia o blog bater recordes de acessos (e consequente lentidão), imagine com o anúncio de ontem, aguardado desde 2008!

Pode parecer um ataque DDoS, mas pode ser apenas todo mundo que viu essa notícia por aí vindo até aqui pra saber mais! 😉

Almeida
Almeida
6 anos atrás

PS: WordPress é uma bosta, pesado, lento, não aguenta mesmo. Sugiro buscar outras soluções mais leves e escaláveis, como o Ghost ou outros que não usem páginas dinâmicas. Cortar os comentários ou trocar por comentários via plugin do Facebook também ajuda pra caramba!

Corsario137
Corsario137
6 anos atrás

Tinha certeza que se tratava de um ataque.
Como já falado acima existem maneiras bem simples de evitar um DDoS strike. Fiquem de olho caros amigos!

Rafael M. F.
Rafael M. F.
6 anos atrás

Leis de Murphy – 20 – Postulado de Perkins

“Quando maior você é, mais forte eles batem”

Baschera
Baschera
6 anos atrás

Este humilde “yoda”, quase cego, em informática já havia alertado o Editor Mor sobre certas anormalidades tempos atrás…..

A independência e a linha de conduta de alguns comentaristas dos espaços da Trilogia incomodam a determinadas eminências pardas tanto de outros espaços, quanto de um certo partido politico.

Sds.

Wagner
Wagner
6 anos atrás

KKKKKKKKKKKK nada como um servidor americano !! Eu mesmo xingo os caras, mas uso um i mail de um servidor americano faz mais de 10 anos ! kkkkkkk ! Ideologia é uma coisa, na prática meu filho… Entre os nossos aqui e o americano, com certeza, o deles é muuuito superior. O nacional que eu usava era UMA DESGRAÇA. só passei raiva. Mas, já que o Imperio domina, junte-se a eles ! KKKKKK ! 🙂 🙂 🙂 ( parece aquela cena do Top Gung onde mostraram o Saddam no palacio dele, todos os produtos que ele usava eram norte-americanos !!… Read more »