Submarino invade competição de iatismo na Argentina

11

sem-titulo-1

Um submarino da Armada argentina invadiu uma competição de iatismo entre meninos de 12 a 15 anos no litoral atlântico, embora não tenha causado vítimas e nem maiores danos, confirmou nesta segunda-feira o Ministério de Defesa do país.

O incidente ocorreu na última quinta-feira, quando um submarino da Armada navegava próximo ao litoral de Mar del Plata, situado a cerca de 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, onde ocorria uma competição de iatismo. Por conta da surpreendente presença do submarino, a prova foi suspensa para evitar possíveis incidentes.

“Ao se aproximar da zona do canal navegável, para entrar no porto de Mar del Plata, foram avistadas pequenas embarcações pertencentes a uma regata esportiva. A passagem do submarino foi suspensa imediatamente por precaução”, explicou o Ministério da Defesa em comunicado.

Após obter autorização, o submarino pode seguir em direção à doca correspondente. Apesar de nenhum dos 150 competidores ter se machucado, os organizadores suspenderam a prova e, posteriormente, exigiram explicações à Armada.

“Cabe destacar que o submarino sempre navegou em superfície e a velocidade de manobra (nunca aconteceu a imersão). Além disso, em nenhum momento existiu risco de colisão, tendo em vista que não foram registrados danos pessoais e nem materiais na tal manobra”, concluiu o ministério da Defesa.

FONTE: G1


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Pessoa Dias

A parte mais interessante da notícia foi saber que os subs dos hermanos ainda navegam. E se participassem da regatinha, a chance de perder para os optmists não seria pequena…

MO

Isso ta parecendo o noticias populares G1 .. um submarino ? qual ?? e do mesmo jeito, ‘I” ?????

phacsantos

MO
12 de fevereiro de 2014 at 12:56

MO, era o ARA Salta (S 31)!

Taí…vivi pra dar uma informação que o MO não sabia!kkkkk

MO

heheheh, tks, to ficando veio … cego praticamente ja estou … muito obrigado !!!

Marcelo Andrade

Interessante,

Tomei um susto quando vi a “vela” preta com o código em vermelho igual aos nossos Tupis. Pensei que era uma montagem com o “Tamoio”, mas depois, olhando com calma, vi que não é um IKL-209-1400, e sim um 209-1200, o Salta.

Observador

Eu imagino o que estava rolando dentro do submarino na hora do incidente:

– Mi comandante! Mi comandante!

– ¿Si?

– Creo que finalmente encontramos la “Task Force”
inglesa!

– Mui bien! Entonces, atacamos estos cabrones!

MO
rafael bastos

OFF – Pequena sugestão aos editores do Blog Forças de Defesa. Acredito que seria muito interessante um espaço no Blog junto aos anúncios publicitários dedicado a outros sites que tratem do assunto defesa e afins como geopolítica, ou mesmo aviação/ navegação em geral. Assim por exemplo, o pobre MO não precisaria em todo tópico postar o link do seu blog, pois seu site poderia ficar la fixado e exposto o para todo visitante ver, seria melhor para ele e para os leitores. E assim da mesma maneira outros sítios da net poderiam publicar o endereço das forças de defesa aumentado… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Rafael, A ideia é boa, falta só combinar com os russos, rsrsrsrs (nem todos os “donos” de sites se bicam, apesar de muitos terem nascido a partir de fontes comuns, parte deles a partir da antiquíssima lista naval que deu origem ao Poder Naval, mas boa parte é amigo sim, nos esbarramos frequentemente por aí. Já alguns preferem fazer questão de se fazer de inimigos, sabe-se lá por que). Quanto aos links postados pelo “pobre MO”, perceba que são do blog “Santos Ship Lovers / Santos Ship Photos”, que está justamente divulgado onde você sugere, na coluna onde ficam os… Read more »

Guilherme Poggio

Ué! Não era uma prova de vela? Então, lá estava a vela do Salta no meio das outras.

Tudo normal. Só essa gente da grande mídia que não entende nada e faz tempestade em copo d’água.

rafael bastos

Realmente Nunão esta la o brasão me desculpe pela desatenção hehe. Mas reitero minha sugestão de que esta lista de parceiros poderia ser maior e um pouco mais visível (para leitores distraídos como eu).Abraços!