Espaço Cultural da Marinha fechado por causa da demolição da perimetral no Rio de Janeiro

15

Espaço Cultural da Marinha

DIRETORIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E DOCUMENTAÇÃO DA MARINHA
Fechamento do Espaço Cultural da Marinha – Com o início da demolição da Perimetral o Espaço Cultural da Marinha fechou para o público. Não haverá visitação e passeios marítimos até quando houver acessos adequados e sem riscos para os visitantes.

FONTE: Boletim de Notícias da MB

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guizmo

Minha mais recente visita ao Espaço foi em Novembro passado. Sempre muito interessante porém dessa vez o submarino Riachuelo não estava lá, havia sido levado às docas para manutenção.

A Corveta Bauru, lindo exemplar da Royal Navy durante a 2GM, impressionou a mim e minha filha de 9 anos, com a quantidade de canhões de diversos calibres, além do lançador ventral triplo de torpedos.

Espero que seja reaberto em breve, maior e melhor!

Abs

MO

Sobre cultura naval, a quem possa eventualmente se enteressar =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/02/navios-da-mb-em-santos.html

MO

Detalhe O ‘Urso” não veio, deve ter cancelado, mas entrou tbm o NPa Gurupá (P 46), sem fotos, so vou ter os vídeos da Érica depois

fragatamendes

Prezado GUIZMO o BAURU é na verdade um CONTRATORPEDEIRO DE ESCOLTA e participou da 2ª Guerra primeiramente na US NAVY sua nação de origem e depois na MARINHA BRASILEIRA que o preservou até hoje.Um abraço do MENDES.

MO

classe Cannon, USS Mc Ann DE 179

fragatamendes

Quanto ao fechamento do espaço é uma pena mais é por pouco tempo, ruim mesmo foi a retirada do link “HISTÓRICO DE NAVIOS ONLINE” da DPHDM do novo site da nossa MARINHA, pois era a única fonte de dados e fotográfica dos navios mais antigos que tínhamos a disposição do público e fiquei sabendo que só está disponível na INTRANET, aí eu me pergunto “PARA QUE?”

Guizmo

Mendes,
Obrigado pelas correções!

Bem que algum CT Allen M. Sumner poderia fazer parte também…

Abs

MO

se ainde tivesse algum, acho uma tremenda perda nenhum destes serem conservados/preservados, uma pena mesmo !

daltonl

A foto mostra também o rebocador laurindo Pitta…da Primeira Guerra Mundial e que fez parte da Divisão Naval de Operações de guerra onde é possivel fazer um passeio pela Baía e a escuna Nogueira da Gama a contrabordo do
rebocador com a qual é possivel chegar a Ilha Fiscal.

Ambos passeios são excelentes !

Mauricio Silva

Na foto dá para ver também a “Nau Capitânea”, da comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil.
Depois de tudo que ocorreu, não sei se deveria ser preservada…
SDS.

Mayuan

Prezado Mauricio,

Entendi sua brincadeira mas não vamos colocar a culpa nela né? A história deve sempre ser preservada, por mais porcaria que seja seu resultado. Abraço.

Mauricio Silva

Olá Mayuan.

Brincadeira, mais ou menos…
Concordo, não é culpa da embarcação. Mas mesmo tirando os aspectos mais “sórdidos”, ela não é uma cópia fiel das antigas caravelas portuguesas. É mais uma “interpretação” do que elas eram. Se fosse construída fielmente, nas dimensões corretas, com velame de época e demais características próprias (sem motorização, por exemplo) ai tudo bem, mereceria ser preservada.
Mas essa é a minha opinião. Se há outras razões que fassem jus a preservação, não tenho por que discordar.
Mas não me parece ser o caso. Em fim…
SDS.

Mauricio Silva

“fassem” = “fazem”
“Herrar é ú, mano!”

SDS.

Corsario137

Welcome to the Jungle MB!
Tá tudo fechado e nem vocês escaparam. O homi tá quebrando o Rio de Janeiro IN-TEI-RO! Não há bairro da Zona Oeste, Norte ou Centro que não tenha uma obra da prefeitura, seja de manhã, a tarde, a noite ou de madrugada! É obra 24h!!!

Ou vai ou racha.

Ozawa

Meu desejo é que reabram logo.

E quando reabrirem, que passe a integrar o seu acervo, após um choque de realidade do almirantado brasileiro, o NAe São Paulo… Como navio-museu teria muito mais utilidade e seria um sucesso de público…