Estaleiro lança primeira fragata do Projeto 11356 para a Marinha russa

1

Admiral_Grigorovich_Project_11356_frigate_Russian_Navy_1

Em comunicado oficial, o estaleiro Yantar, de Kaliningrado, anunciou na última sexta-feira (14), o lançamento da primeira de seis fragatas do novo Projeto 11356 a serem construídas para a Frota do Mar Negro.

A Admiral Grigorovich teve a quilha batida em dezembro de 2010. Outras quatro unidades da mesma classe estão atualmente e estágios variados de construção nas instalações do estaleiro. Os seis navios serão entregues à Frota do Mar Negro entre 2014 de 2017 conforme dois contratos assinados com o Ministério da Defesa russo.

Admiral_Grigorovich_Project_11356_frigate_Russian_Navy_2

As fragatas do Projeto 11356 deslocam 3.85 toneladas, e foram desenvolvidas para combater navios de superfície e submarinos, bem como para missões de defesa antiaérea, e atuação independente ou como parte de forças-tarefa. Os navios são armados com lançadores para mísseis superfície-superfície e antinavio Kalibr e Klub (3M54E), um canhão principal de 100mm sistema de defesa antiaérea Kashtan, sistema Shtil de lançamento vertical para mísseis antiaéreos, dois tubos para torpedos, e um helicóptero Ka-28 ou Ka-31.

O vice-comandante da Marinha russa, Contra-Almirante Viktor Bursuk, declarou na sexta-feira que a nova classe de fragatas é ideal para operar no Mar Negro e o Mar Mediterrâneo, onde a Rússia mantém forças navais permanentes. O contra-almirante acrescentou ainda que os navios também podem ser empregados em missões de combate à pirataria no Golfo de Aden, entre a Somália e o Iêmen.

NOTA DA EDITORA: você pode conferir uma reportagem com tour pela  Admiral Grigorovich clicando aqui.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

E mais uma a caminho !!

😉