krasnodar

ClippingNEWS-PAUm incêndio aconteceu nesta segunda-feira, 17, no submarino nuclear Krasnodar, que se encontra na usina de Nerpa, região de Murmansk, para uma reciclagem. O fogo foi controlado e o incidente não deixou feridos. A ameaça de vazamento de radiação também está descartada, visto que na hora do incidente a embarcação não continha combustível nuclear.

O K-148 Krasnodar foi lançado à água em 1985, sendo o primeiro cruzador submarino nuclear russo do projeto 949A Antei (ou Oscar II, na classificação da OTAN). Durante seu tempo de serviço, a embarcação cumpriu quatro missões de combate no Atlântico e no Mediterrâneo. Em 1998, foi retirado da Marinha, e atualmente, os fundos destinados para sua reciclagem estão sendo alocados pelos Estados Unidos e pela Itália.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Cruzador submarino nuclear na verdade e a confusão é compreensivel deveria ser submarino com misseis de cruzeiro, (cruise missile submarine).

O malfadado Kursk perdido em 2000 com toda a tripulação pertenceu a essa mesma classe.

juarezmartinez

Casualmente é Russo, mas é só mais uma casualidade.

Grande abraço

Reinaldo Deprera

O extintor era importado.

Save Ferris!

Franz A. Neeracher

Em vêz de “usina de Nerpa”, o correto seria “estaleiro de Nerpa”

Wagner

E casualmente NUNCA NADA de errado acontece EM NENHUM estaleiro ocidental…

Jamais…

cristiano.gr

Só a Rússia tem acidentes militares , né? Só a Rússia.

Tem gente que finge que não vê ou que não lembra. Ano passado um submarino nuclear americano pegou fogo, também, com certeza acompanharam a notícia.

Procurando na mídia dá para achar algumas notícias falando de problemas na mais nova classe de subs do titio, também.

daltonl

Se o submarino que vc está referindo-se é o USS Miami,
este foi um incendio criminoso ocorrido em 2012 e o
responsavel pegou 17 anos de cadeia, então nesse caso o fogo que acabou inutilizando o submarino totalmente foi deliberadamente provocado.

Não que não ocorram “acidentes militares” nos EUA, ocorrem sim, todo o tempo, mas ainda em escala menor do que na Russia.

E como curiosidade mesmo, pois é impossivel acompanhar tudo que sai na midia, que tipo de problemas exatamente estão ocorrendo com “a mais nova classe de subs…” ??