NDCC ‘Garcia D’Avila’ retorna da Comissão Haiti XIX

3

G29 3

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Garcia D’Avila” está realizando, no período de 20/03 a 12/05/2014, a Comissão Haiti XIX. Sua missão precípua foi a de transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

Desde 2004, quando chegou o primeiro contingente de tropas brasileiras no Haiti, navios da Marinha realizam viagens de Apoio Logístico, como a Comissão Haiti XIX, que são essenciais para a continuidade das operações de paz desenvolvidas naquele País.

A chegada do navio, programada para o dia 12/05/2014, ocorrerá na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), às 09 horas.

Durante sua travessia de ida, o navio aportou, por motivos logísticos, no porto de Natal, no Brasil; Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América; e por fim chegando ao seu destino principal em Porto Príncipe, capital haitiana. Após o cumprimento de mais uma relevante missão, iniciou seu regresso ao porto do Rio de Janeiro, passando antes pelo porto de Fortaleza-CE.
Os órgãos da mídia interessados em cobrir a atracação do navio poderão credenciar-se previamente junto ao Comando da Força de Superfície pelos telefones (21) 2189-1961 ou 2189-1940 (Sargento Alexandre) ou pelos e-mail: moises@forsup.mar.mil.br e alexandre@forsup.mar.mil.br.

DIVULGAÇÃO: Comando da Força de Superfície

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

Bom seria que viesse trazendo os nossos soldados…

Fernando "Nunão" De Martini

Pra quem gosta de ver detalhes de navios, as atualizações feitas na página do Garcia d’Avilla no NGB estão um prato cheio. Fotos e fotos e mais fotos.

http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G091/G091.htm

Bom ver o “sir” Garcia d’Avilla operando novamente com frequência nos últimos anos, depois de passada aquela fase de problemas nos motores, quando sobrou só para o Almirante Saboia (que é menor) realizar três comissões Haiti seguidas, as XII, XIII e XIV.

MO

em verdade eh o que temos ou um ou o outro …