Home Marinha do Brasil NDCC ‘Garcia D’Avila’ retorna da Comissão Haiti XIX

NDCC ‘Garcia D’Avila’ retorna da Comissão Haiti XIX

462
3

G29 3

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Garcia D’Avila” está realizando, no período de 20/03 a 12/05/2014, a Comissão Haiti XIX. Sua missão precípua foi a de transportar material da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Exército Brasileiro, a fim de contribuir com o esforço logístico, em apoio ao contingente brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

Desde 2004, quando chegou o primeiro contingente de tropas brasileiras no Haiti, navios da Marinha realizam viagens de Apoio Logístico, como a Comissão Haiti XIX, que são essenciais para a continuidade das operações de paz desenvolvidas naquele País.

A chegada do navio, programada para o dia 12/05/2014, ocorrerá na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), às 09 horas.

Durante sua travessia de ida, o navio aportou, por motivos logísticos, no porto de Natal, no Brasil; Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América; e por fim chegando ao seu destino principal em Porto Príncipe, capital haitiana. Após o cumprimento de mais uma relevante missão, iniciou seu regresso ao porto do Rio de Janeiro, passando antes pelo porto de Fortaleza-CE.
Os órgãos da mídia interessados em cobrir a atracação do navio poderão credenciar-se previamente junto ao Comando da Força de Superfície pelos telefones (21) 2189-1961 ou 2189-1940 (Sargento Alexandre) ou pelos e-mail: [email protected] e [email protected]

DIVULGAÇÃO: Comando da Força de Superfície

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
MOFernando "Nunão" De Martinialdoghisolfi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Bom seria que viesse trazendo os nossos soldados…

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Noble Member

Pra quem gosta de ver detalhes de navios, as atualizações feitas na página do Garcia d’Avilla no NGB estão um prato cheio. Fotos e fotos e mais fotos.

http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G091/G091.htm

Bom ver o “sir” Garcia d’Avilla operando novamente com frequência nos últimos anos, depois de passada aquela fase de problemas nos motores, quando sobrou só para o Almirante Saboia (que é menor) realizar três comissões Haiti seguidas, as XII, XIII e XIV.

MO
Membro

em verdade eh o que temos ou um ou o outro …