Home Marinha do Brasil Mais imagens da incorporação do ‘Almirante Leverger’ e do ‘Caravelas’ em Ladário

Mais imagens da incorporação do ‘Almirante Leverger’ e do ‘Caravelas’ em Ladário

938
4

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 4 - Sexto Distrito Naval

Marinha do Brasil incorpora dois navios no Comando do 6º Distrito Naval

 –

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval realizou,no dia 02 de maio, a Cerimônia de Incorporação a Armada, do Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger” e do Aviso Hidroceanográfico Fluvial“Caravelas”. O evento aconteceu no Comando da Flotilha de Mato Grosso econtou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-EsquadraJulio Soares de Moura Neto, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa e do Comandante de Operações Navais,Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, além de diversas autoridades Federais, Estaduais e Municipais.

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 6 Distrito Naval

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 2 - Sexto Distrito Naval
Imposição do cargo aos comandantes dos navios – foto 6º Distrito Naval

A Marinha do Brasil realizou as aquisições dos navios durante o mês de novembro de 2013. O Navio-Transporte Fluvial “Almir ante Leverger”, antiga embarcação “Albatroz” da Empresa Arara Pantaneira Transporte Fluvial e Turismo, terá a capacidade de transportar equipamentos e 130 militares componentes da Força de Emprego Rápido. O navio será empregado, prioritariamente, no transporte fluvial, além de ex ecutar tarefas de apoio às operações ribeirinhas, atendimentos médicos e odontológicos, assistência cívico social, patrulha fluvial, inspeções navais bem como atividades de Defesa Civil. A partir da incorporação o Comando da Flotilha de Mato Grosso passará a ter dez navios subordinados.

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 3 - Sexto Distrito Naval

Já o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”, antiga embarcação “Sereia do Pantanal”, da Empresa Drefhi Turismo LTDA – ME tem a capacidade para transportar 30 militares e executará, entre outras, as tarefas principais de cartografia, hidrografia e manutenção e instalação de sinalização náutica, contribuindo assim para elevar o nível de segurança do tráfego aquaviário na região. O navio ficará subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste.

FONTE / FOTOS: Comando do 6º Distrito Naval

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fragatamendes
fragatamendes
6 anos atrás

1ª reportagem oficial da incorporação das duas mais novas unidades navais da MB, pena que as fotos não foram feitas do rio para o cais, pois se fosse assim veríamos de verdade com detalhes como são estes navios. Ao PODER NAVAL agradeço por todos aqueles que gostam do assunto.

fragatamendes
fragatamendes
6 anos atrás

FERNANDO, como bom colecionador que sou estou sempre de plantão a espera de novas fotos e aqui no PODER NAVAL tenho conseguido muito material para meu acervo. Fico no aguardo. Um grande abraço do MENDES.

fragatamendes
fragatamendes
6 anos atrás

Prezado FERNANDO, como o amigo me pediu para te lembrar,não esqueça de colocar as fotos que tu tirou em Ladário, serve até de barco a remo desde que seja da MB.Um abração do MENDES.