Mais imagens da incorporação do ‘Almirante Leverger’ e do ‘Caravelas’ em Ladário

4

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 4 - Sexto Distrito Naval

Marinha do Brasil incorpora dois navios no Comando do 6º Distrito Naval

 –

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6° Distrito Naval realizou,no dia 02 de maio, a Cerimônia de Incorporação a Armada, do Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger” e do Aviso Hidroceanográfico Fluvial“Caravelas”. O evento aconteceu no Comando da Flotilha de Mato Grosso econtou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-EsquadraJulio Soares de Moura Neto, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Carlos Augusto de Sousa e do Comandante de Operações Navais,Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra, além de diversas autoridades Federais, Estaduais e Municipais.

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 6 Distrito Naval

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 2 - Sexto Distrito Naval
Imposição do cargo aos comandantes dos navios – foto 6º Distrito Naval

A Marinha do Brasil realizou as aquisições dos navios durante o mês de novembro de 2013. O Navio-Transporte Fluvial “Almir ante Leverger”, antiga embarcação “Albatroz” da Empresa Arara Pantaneira Transporte Fluvial e Turismo, terá a capacidade de transportar equipamentos e 130 militares componentes da Força de Emprego Rápido. O navio será empregado, prioritariamente, no transporte fluvial, além de ex ecutar tarefas de apoio às operações ribeirinhas, atendimentos médicos e odontológicos, assistência cívico social, patrulha fluvial, inspeções navais bem como atividades de Defesa Civil. A partir da incorporação o Comando da Flotilha de Mato Grosso passará a ter dez navios subordinados.

Cerimônia incorp Leverger e Caravelas em Ladário - foto 3 - Sexto Distrito Naval

Já o Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”, antiga embarcação “Sereia do Pantanal”, da Empresa Drefhi Turismo LTDA – ME tem a capacidade para transportar 30 militares e executará, entre outras, as tarefas principais de cartografia, hidrografia e manutenção e instalação de sinalização náutica, contribuindo assim para elevar o nível de segurança do tráfego aquaviário na região. O navio ficará subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste.

FONTE / FOTOS: Comando do 6º Distrito Naval

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fragatamendes

1ª reportagem oficial da incorporação das duas mais novas unidades navais da MB, pena que as fotos não foram feitas do rio para o cais, pois se fosse assim veríamos de verdade com detalhes como são estes navios. Ao PODER NAVAL agradeço por todos aqueles que gostam do assunto.

fragatamendes

FERNANDO, como bom colecionador que sou estou sempre de plantão a espera de novas fotos e aqui no PODER NAVAL tenho conseguido muito material para meu acervo. Fico no aguardo. Um grande abraço do MENDES.

fragatamendes

Prezado FERNANDO, como o amigo me pediu para te lembrar,não esqueça de colocar as fotos que tu tirou em Ladário, serve até de barco a remo desde que seja da MB.Um abração do MENDES.