Militares russos aprendem a comandar porta-helicópteros francês

4

vlad-003

França construirá quatro embarcações do tipo para a Rússia

A Agência de Notícias France Presse informou na segunda-feira, 30, que militares da Marinha da Rússia estão no porto francês de Saint-Nazaire para aprender a comandar o navio porta-helicópteros Mistral. Os 400 marinheiros russos, que formarão a tripulação da embarcação, deixaram seu país a bordo do navio escola Smolny, da frota do Mar Báltico. Eles saíram da base de Kronstadt na quarta-feira, 18 de junho, e chegaram ao terminal marítimo da França, uma semana depois, na quarta-feira, 25.

Rússia e França firmaram, em 2011, um contrato de construção de quatro navios porta-helicópteros Mistral. Dois serão feitos no estaleiro de Saint-Nazaire e dois em São Petersburgo, com assistência de engenheiros e técnicos franceses. A primeira embarcação será entregue no outono deste ano, e a segunda, no outono de 2015.

Ao chegar à Rússia, os navios serão “batizados” com os nomes Vladivostok e Sebastopol. Os marinheiros russos deverão passar alguns meses em treinamento na França até se familiarizarem com a utilização do Mistral.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Monteiro

Por falar em navios que transportam aeronaves…

Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha realiza VSA no NAe São Paulo

http://www.marinha.mil.br/noticias/serviço-de-investigação-e-prevenção-de-acidentes-aeronáuticos-da-marinha-realiza-vsa-no-nae

Abraços

Victor Matheus C. de Carvalho

Pois é, quem diria, os tempos mudaram.

Wagner

Será que não daria para fazer uma Skyjump na proa desses navios e botar um Mig 29 K para decolar ali ???

Será que não dá para testar isso ??

Uma Skyjump ali daria a Rússia um quase Porta aviões, daí coloca só uns quatro Mig 29 K como um pequeno esquadrao de auto-defesa.

Será que daria certo ???

Wagner

Claro, mantem os helicopteros e tudo mais, so bota a Skyjump e faz umas amarras extras para uns 4 Migs 29K …

Alguem ja deve ter pensado nisso…