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WagnerluizblowerjuarezmartinezMOMauricio R. Recent comment authors
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juarezmartinez
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juarezmartinez

Era uma vez cinco Mururus……..a história se repete, nada que não se tenha avisado…..

Grande abraço

Fernando "Nunão" De Martini
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Juarez,

Se a “repetição da história” for como no caso dos Gururus que nos anos 90 eram responsabilidade do Estaleiro Mauá, restará ao AMRJ continuar o serviço.

Alexandre Galante
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Mais uma vez o AMRJ terá de safar a onça

Vassili
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Vassili

Nunão, Comentei sobre essa hipótese aqui faz cerca de 2 semanas e parece que vai ser essa mesma a “solução” para que os 5 NaPa 500 sejam finalizados e entregues ao cliente. O plano original falava em 27 unidades para patrulhar nossa costa e ZEE, mas a cada dia que passa vejo que mais longe fica de cumprir 100% a quantidade um dia sonhada. Sinceramente, se a MB conseguir licitar o terceiro lote já será muito, e não consigo colocar minha no fogo . Tinha tudo para ser um programa modelo (quantidade de embarcações X tamanho da costa, licitação em… Read more »

Guilherme Poggio
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E olha os nossos NaPas naufragando… Como queremos exportar navios desse porte se nem uma indústria naval competente o organizada nós temos? E olha que não faltam encomendas. Vou dar um exemplo de como a concorrência está anos luz na frente. A Marinha da Gana comprou quatro navios de patrulha do porte dos nossos Grajaú de um fabricante da China. Em menos de um ano (isso mesmo, eu disse EM MENOS DE UM ANO) os quatro já estavam prontos! Só como comparação, um NaPa da classe Grajaú encomendado pela Namíbia e fabricado no Brasil levou quatros anos para ser completado.… Read more »

Marcos
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Marcos

1) Pensei que a indústria naval estivesse bombando! (modo irônico)

2) O Brasil tem quatro problemas:

a) não tem produtos baratos o suficiente para enfrentar os produtos chineses;

b) não tem produtos com qualidade suficiente para enfrentar os alemães, franceses, ingleses e americanos, sem contar o resto do planeta;

c) tem um câmbio defasado;

d) tem escala de produção.

Então…

… o jeito é exportar banana.

Marcos
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Marcos

d) não tem escala de produção.

Observador
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Observador

Senhores,

Todo mundo sabia que ia dar nisto mesmo.

(Re)criar um setor industrial inteiro, do nada, com a injeção de dinheiro público para um bando de aventureiros só podia dar nisto.

Tudo em que o (des)governo do partidinho põe a mão, cai de podre.

Por falar nisto, como anda a história do financiamento do subnuc brasileiro? Ouvi que o governo parou de colocar dinheiro e agora a MB

Observador
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Observador

…e agora a MB está arcando com a conta sozinha.

Corsario137
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Corsario137

Caríssimos o problema é o Grupo Sinergy e sua administração de caixa.

Faz 2 meses que eles fecharam a Sênior, uma das principais prestadoras de serviço de taxi aéreo no Offshore brasileiro. A empresa não “dava” lucro. Raspavam tudo, tirando o fôlego do giro da empresa. Devem ter feito o mesmo no estaleiro conforme tudo indica.

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

“Corsario137
7 de agosto de 2014 at 21:34 #”

Caro colega …. discordo.

Estão todos quebrados.

Vender para “elles” significa …. quebrar.

Mauricio R.
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Mauricio R.

“Mais uma vez o AMRJ terá de safar a onça.”

Só a onça??? Sei não mas acho que será o zoológico inteiro, pois não tem mais o estaleiro alemão.

MO
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Uma coisaque nao entendi (não havia lido a materia) o EISA tem encomendas da Log in e da Traspetro, entre outras (Não copiei tudo por prigrissa) Não sei pq a peucupação de um mixuruca Mururu no meio da carteira deles, observar: 9464429 ABREU E LIMA 2014 30,000 47,000 Products Tanker PDV Marina SA Launched 9315630 710000310 ALCANTARA 2004 401 304 Tug Tugbrasil Apoio Portuario SA In Service / Commission 8920490 AMONTE 1995 25,924 44,139 Crude/Oil Product… Providence Shipping Corp Broken Up 9635523 ASTRO TAMOIO 2014 2,200 3,000 Platform Supply Ship Owner Unknown Launched 9630705 710000518 ASTRO TUPI 2013 2,025 2,093… Read more »

juarezmartinez
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juarezmartinez

MO! A solução para eles está na página dois do contrato paragrafo primeiro:

Ali diz em letras miudinhas, o horário dos vôos para Pequim e Seul……

Grande abraço

MO
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é Juarez, mas é o tal negocio tem muita, mas muita (pouca) gente que acredita no Renassimento (até o cimento eh fuleiro) da reconstrussaum navu du Bazeu … ta ai .. cade é mas não é muito né …

luizblower
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luizblower

Guilherme Poggio
7 de agosto de 2014 at 17:40 #
E olha os nossos NaPas naufragando…

Como queremos exportar navios desse porte se nem uma indústria naval competente o organizada nós temos? E olha que não faltam encomendas.

____________________________________

O Poggio disse tudo nesse comentário acima.

É assim que queremos construir as CV-03? É assim que queremos fazer as fragatas do PROSUPER em estaleiros privados?

É essa a “indústria naval brasileira renascida”?

Alguém poderia aqui dar uma geral no programa dos NaPa 500? Quantos eram previstos, quantos foram encomendados, quantos estão prontos?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Active Member

Luiz Blower, Segue uma rápida “geral” do programa, conforme solicitado: A intenção da Marinha é obter até 46 navios-patrulha de 500 toneladas, conforme o programa de reaparelhamento naval divulgado pela própria MB. http://www.marinha.mil.br/programa-de-reaparelhamento Embora, anteriormente (em 2009) se falasse de um número menor, de 27 unidades: http://www.naval.com.br/blog/2009/10/08/mais-navios-patrulha-de-500-toneladas/ Há apenas dois prontos e em serviço (construídos pelo INACE) e cinco em construção (no EISA). Aliás, esse link logo acima é justamente da assinatura, em setembro de 2009, da construção de 4 navios do tipo no EISA, que em 2012 foram elevados para cinco com um termo aditivo. Esses cinco que estão… Read more »

luizblower
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luizblower

Muito obrigado, Nunão!

Pois é, tá feia a coisa. Para efeito de comparação, os destróieres T45, considerados um programa problemático com aumento de custos e prazos, demoraram em torno de 6 anos pra ficar prontos…

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Reitero,

lamento pelos trabalhadores, diretos e indiretos, mais os pequenos fornecedores que vendem o almoço para comprar a janta.

Espero que alguém incorpore/assuma e as encomendas mantidas para o bem dos acima citados.

Aos Tubarões, todos …. sem exceção …. a forca é pouco.

Wagner
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Wagner

Que pena, mais um grande grupo privado nacional entrando em quebradeira, isso é péssimo para todo mundo.

Agora que estávamos ao menos fazendo nossos navios Patrulha !!!

🙁

MO
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