quinta-feira, janeiro 27, 2022

Saab Naval

Marinha do Brasil fará Desfile Naval no 7 de setembro

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

 

Desfile Naval

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro – a Marinha do Brasil realizará o tradicional Desfile Naval, com a participação de navios de guerra e aeronaves na orla do Rio de Janeiro. O evento está programado para iniciar às 8h30 na praia do Recreio e seguirá pelas orlas da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Flamengo, até chegar em Botafogo.

Este ano, o Desfile Naval contará com a participação do Submarino Tapajó, da Fragata Greenhalgh, do Navio de Socorro Submarino Felinto Perry, da Fragata Rademaker, do Navio-Tanque Marajó, da Fragata Niterói, do Navio Oceanográfico Antares, do Navio-Patrulha Oceânico Apa, do Navio-Patrulha Macaé, do Navio-Patrulha Guaporé e das Aeronaves Super Lynx, Esquilo, Super Cougar, Bell Jet Ranger, Skyhawk e Sea Hawk, todos da Marinha do Brasil. Também farão parte do evento, navios de Marinhas estrangeiras, tais como: Fragata Isandlwana, da Marinha da África do Sul; Corveta Rosales, da Armada Argentina; e Fragata Uruguay, da Armada da República Oriental do Uruguai.

O Desfile Naval acontece há 7 anos no Rio de Janeiro e reúne milhares de pessoas que se deslocam para a orla carioca, a fim de apreciar, além dos navios, os sobrevoos das aeronaves da Marinha do Brasil.

DIVULGAÇÃO: MB

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Esperando o vídeo do desfile e da banda do CFN. Digno.

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Construção da primeira fragata classe ‘Tamandaré’ deve começar em setembro

Em 20 de janeiro, na parte da manhã, como parte da Operação “ASPIRANTEX/2022”, o Comandante de Operações Navais, Almirante...
- Advertisement -