Taiwan apresentará plano de construção de submarinos aos EUA

8

Submarino Hai Lung SS-793 de Taiwan

Taiwan navy's SS-793 Hai Lung
Submarino Hai Lung (SS 793) da Marinha de Taiwan

Taipei, 01 de outubro (CNA) – Taiwan vai apresentar um plano para construir submarinos autóctones na próxima Conferência da Indústria de Defesa Estados Unidos-Taiwan e reafirmar sua resolução em auto-defesa, disse o ministro da Defesa Yen Ming nesta quarta-feira.

Respondendo a perguntas em comissão do Legislativo de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Yen disse que uma delegação de Taiwan vai aos EUA, a ser liderada pelo Vice-Ministro da Defesa Chiu Kuo-cheng, também vai tocar em contratos de defesa dos EUA, durante as reuniões a portas fechadas.

A empresa aeroespacial estatal de Taiwan, Aerospace Industrial Development Corp, vai participar da conferência, disse Yen.

Taiwan está ponderando se vai reforçar as suas capacidades de defesa com a compra de submarinos dos EUA ou construí-los por conta própria usando a tecnologia fornecida por Washington, disse Yen.

De qualquer maneira, Taiwan vai precisar de apoio dos EUA, disse ele, embora tenha acrescentado que outros países democráticos estão sendo incentivados a trabalhar com Taiwan sobre a questão.

Atualmente, Taiwan tem quatro submarinos – dois de 70 anos de idade construídos nos EUA da classe “Guppy”, que são usados ​​apenas para treinamento e dois submarinos de construção holandesa, que servem como principal força de submarinos de batalha da Marinha.

Guppy em serviço na Marinha de Taiwan
Guppy ainda em serviço na Marinha de Taiwan

FONTE: focustaiwan.tw / Tradução e adaptação do Poder Naval

NOTA DO PODER NAVAL: como os EUA não produzem mais submarinos de propulsão convencional há anos, é mais provável que os EUA financiem a produção dos novos submarinos em outro país, como a Alemanha. Mas a China continuará fazendo pressão diplomática para que Taiwan não tenha acesso a essas e outras armas.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Boa sorte a Taiwan nessa empreitada!!!
Talvez tivessem mais sucesso imitando a vizinha “Madame Dragão”, copiando em parte esses submarinos holandeses e aí sim solicitando a assistência americana para o fornecimento de sistemas e equiapamentos.

Carlos Soares

“NOTA DO PODER NAVAL:
como os EUA não produzem mais submarinos de propulsão convencional há anos, é mais provável que os EUA financiem a produção dos novos submarinos em outro país, como a Alemanha.”

Bem melhor.

Mauricio R.

“…financiem a produção dos novos submarinos em outro país, como a Alemanha.” ”

Esse papo é antigo e até hoje não produziu nenhum resultado prático.
Uma coisa é a Alemanha fabricar os “Dolphins” p/ Israel, outra mto diferente é encarar o bafo de enxofre do dragão chinês.
Taiwan não tem boas relações nem c/ o Japão e nem c/ a Coréia do Sul assim, sobra a Índia.

daltonl

Acho que nem a Índia . Eles estão construindo por
lá sob licença submarinos Scorpenes e embora tenham
ambições de construir submarinos de projeto próprio
levará ainda muitos anos.

Também não vejo interesse da índia em compartilhar tecnologia com Taiwan ou mesmo desagradar os chineses com quem possuem e estão ampliando relações comerciais, apesar da rivalidade histórica.

Mauricio R.

Sobrariam então os russos que vendem qualquer coisa p/ qualquer um.
Seria uma forma de cutucar os americanos pelas sanções aplicadas devido a Ucrânia/Criméia e tb os chineses, devido as seguidas violações de propriedade intelectual dos equipamentos que os russos lhes forneceram.

daltonl

Seria interessante embora difícil tal transação pois a US Navy teria a disposição alguns submarinos russos para treinamento e não apenas os submarinos ocidentais como os nossos por exemplo que participam do programa DESI estabelecido em 2001.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

O que p/ uns pode ser a solução de um problema, p/ outros nem tanto:

(http://www.defense-aerospace.com/article-view/release/157783/japan-eyes-sub-exports-to-australia.html)

Mateus S. de Souza

daltonl
Certamente os submarinos tipo exportação não possuem as mesmas parafernálias secretas que os da marinha russa…

Complementando;
Vejam como a gente podia ganhar dinheiro se tivesse uma eficiente indústria naval e exportasse para outros países?