Home Noticiário Internacional Submarino alemão é encontrado afundado na costa dos EUA

Submarino alemão é encontrado afundado na costa dos EUA

841
19

submarino alemao encontrado na costa dos EUA

ClippingNEWS-PA  Pesquisadores informaram nesta terça-feira (21) a descoberta de um submarino alemão e de um cargueiro nicaraguense que afundaram na costa americana do Atlântico durante uma batalha na II Guerra Mundial.

O “U-boat 576” foi localizado na região do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, sobre o leito marinho e próximo ao cargueiro Bluefields, revelou um comunicado do escritório de santuários marinhos da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).

“Isto não é apenas a descoberta de um naufrágio”, disse o líder da expedição do NOAA, o pesquisador Joe Hoyt. “É uma janela para uma histórica batalha e o quadro de um campo de batalha submarino da II Guerra Mundial”.

Em 15 de julho de 1942, um comboio de 19 navios mercantes, entre eles o Bluefields, transportava insumos de guerra de Norfolk, Virgínia, para Key West, na Flórida, quando foi atacado pelo submarino.

O “U-576” afundou o Bluefields e danificou seriamente outros dois navios, mas foi atingido pelo bombardeio de um avião da Marinha americana e pelo fogo de um cargueiro armado.

No final da batalha, “o Bluefields e o U-576 naufragaram”, destacou o NOAA.

“Pouca gente se dá conta do quão perto esteve a guerra da costa americana”, disse David Alberg, diretor do NOAA.

Não houve vítimas do lado americano, mas o submarino alemão afundou com toda a tripulação, e o local do naufrágio é considerado um cemitério submarino.

O ministério das Relações Exteriores da Alemanha disse que o país não está interessado em participar da recuperação dos destroços do submarino, mas pediu que, “na medida do possível”, deixem “os mortos descansar em paz”.

FONTE: Reuters, via UOL

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
5 anos atrás

Fantástico.

Descansem em paz bravos guerreiros Germânicos.

E a tripulação dos cargueiros abatidos também….

aldoghisolfi
aldoghisolfi
5 anos atrás

Missão cumprida…

Realmente, que descansem em paz os combatentes de ambos os lados.

Carlos Soares
Carlos Soares
5 anos atrás

Nau militar contra cargueiros ?

Carlos Soares
Carlos Soares
5 anos atrás

“Em 15 de julho de 1942, um comboio de 19 navios mercantes, entre eles o Bluefields ….”

Carlos Soares
Carlos Soares
5 anos atrás

🙁 🙁 🙁

daltonl
daltonl
5 anos atrás

“Nau militar contra cargueiros ?”

Navios cargueiros transportavam “insumos de guerra” ou
qualquer outra coisa inestimável para o esforço de guerra
sendo assim, eram alvos prioritários de
submarinos contra os quais eram escoltados.

Os submarinos da US Navy dizimaram a marinha mercante japonesa por exemplo.

Wagner
Wagner
5 anos atrás

Aquilo é o sonar ?? Ele parece estar intacto !!

Vale a pena resgata-lo e transforma-lo em museu !!

daltonl
daltonl
5 anos atrás

Há outros submarinos afundados na costa dos EUA
relativamente intactos que afundaram em águas bem mais rasas, cerca de 30 metros de profundidade e que atraem
muitos praticantes de mergulho e nem por isso foram resgatados.

O U 576 encontra-se a mais de 200 m de profundidade.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
5 anos atrás

E, um cargueiro com insumos militares é, necessariamente um alvo; e, sempre lembrando que havia cargueiros armados.

O próprio U 576 recebeu tiros do canhão do cargueiro, cujo nome não aparece nos registros da Net.

daltonl
daltonl
5 anos atrás

O nome do cargueiro que atingiu o submarino com seu canhão foi o ” UNICOI “.

Descobri que “UNICOI” é uma palavra cherokee cujo significado aproximado é enevoado, sob neblina e é também um Condado ( Unicoi County) do Estado do Tennessee.

thomas_dw
thomas_dw
5 anos atrás

Os submarinos da Marinha Nazista tiveram importante papel na Segunda Guerra, repetindo os feitos da Marinha Alemã na Primeira Gurra Mundial. Ao cometerem Crimes de Guerra, levaram os EUA a declarar Guerra a Alemanha na Primeira Guerra e na Segunda, mobilizaram a opinião publica Americana contra a Alemanha Nazista. A atuação covarde e criminosa deles contra o Brasil nem é necessário dizer que matou mais de 1000 Brasileiros. Nao é a toa que a Alemanha hoje nao quer nem saber de resgatar os corpos. Concluindo : a forca de Submarinos da Alemanha Nazista escreveu mais uma pagina de muitas deste… Read more »

daltonl
daltonl
5 anos atrás

Thomas… os EUA adotaram uma guerra submarina irrestrita contra o Japão e falando em Japão, ao contrário de alemães e americanos que ocasionalmente cometeram crimes contra os náufragos, os japoneses o faziam com frequência como relatado por exemplo em um livro que possuo “Blood and Bushido . Há inúmeras estórias de como submarinistas alemães tentaram ajudar os náufragos, inclusive rebocando os botes salva-vidas, mas, a partir do momento em que os submarinos passaram a ser alvos de aeronaves tais medidas precisaram ser abandonadas. Navios mercantes eram alvos militares e muitos deles foram armados com canhões e inclusive alguns, os chamados… Read more »

thomas_dw
thomas_dw
5 anos atrás

na 1 Guerra, os ataques dos Submarinos provocaram a entrada na Guerra dos EUA https://history.state.gov/milestones/1914-1920/wwi A Alemanha declarou guerra irrestrita a todos navios – e como politica de Estado cometeu crimes de Guerra em ambas as Guerras Mundiais Os EUA se engajaram em uma luta cruenta contra o Japao, sendo os EUA a parte atacada pelo Japao. Os combatentes Alemaes de qualquer arma, sao todos membros de um regime Genocida – e todos sao, sem exceção cumplices ativos do regime Nazista. Alguns sao mais engajados que outros, todos sao soldados sem Honra, covardes. As nossas vitimas – assassinadas pelos Nazi-… Read more »

Soldat
Soldat
5 anos atrás

“Crimes de guerra dos Aliados” Lista de crimes[editar | editar código-fonte] Os principais crimes de guerra praticados pelos Aliados, teriam sido os seguintes: De acordo com Mitcham e von Stauffenberg,2 a unidade do exército canadense, “The Loyal Edmonton Regiment”, teria assassinado prisioneiros de guerra alemães. Tropas franco-marroquinas, conhecidas como “Goumiers”, teriam cometido estupros e outros crimes de guerra, às proximidades de Monte Cassino. Massacre de Treuenbritzen: execução em massa, pelos soviéticos, de mais de 1000 civis alemães na cidade de Treuenbritzen, em abril de 1945. Massacre de Katyn: execução, pelos soviéticos, de prisioneiros poloneses (oficiais e soldados), em 1940, no… Read more »

Soldat
Soldat
5 anos atrás

Sem contar a morte de mais de 160 milhões de Cristão mortos pelos comunistas com o aval dos Aliados países ocidentais seguidores da LIBERDADE IGUALDADE E FRATERNIDADE.. desde 1917

Enfim isso acima não é 1 decimo das atrocidades cometida pelos aliados.

Enfim vence a guerra quem mata mais mulheres,criança, velhos.

Os aliados que o digam….

daltonl
daltonl
5 anos atrás

Thomas… a idéia de que submarinos eram armas desleais e covardes nasceu no início da I Guerra Mundial e segundo a lenda um Almirante britânico teria dito que submarinistas inimigos deveriam ser enforcados como piratas. Um comandante de submarino britânico não apoiava tais crenças fosse qual fosse a nação e introduziu o costume de arvorar uma bandeira pirata após o retorno de uma patrulha bem sucedida. O HMS Concheror arvorou tal bandeira após retornar da guerra das Falklands em 1982 devido ao afundamento do cruzador Belgrano…não um ato de desrespeito e sim de pura tradição naval. Submarinos eram extremamente vulneráveis,… Read more »

daltonl
daltonl
5 anos atrás

Soldat;… poderia reproduzir aqui uma lista ainda mais “sangrenta” do que alemães e japoneses fizeram…lembrando sempre que tratava-se de uma outra época, outra situação e não deve-se culpar as gerações seguintes pelo ocorrido Mas penso que o holocausto e o que os japonese fizeram na China empalidece qualquer outra coisa. E…Hiroxima e Nagasaki eram alvos genuinamente militares basta deixar de lado a crença de que só haviam mulheres e velhos lá e pesquisar seriamente o que estas cidades representavam…e no fim das contas, teriam morrido muito mais civis se a invasão tivesse iniciado em novembro de 1945…fica a sugestão do… Read more »

Soldat
Soldat
5 anos atrás

Daltoni

O que eu contestei é fato que somente os Alemães são os demônios segundo alguns colegas do fórum dizem!!!

O Holocausto Alemão foi de 13 milhões de mortos no minimo sendo que a maioria depois da guerra ter terminado.

O fato da informação é que tantos os Âmis e Ingleses também fizeram atrocidades que até o verdadeiro Demônio ficariam com medo e chocado.

Em relação o que o colega disse concordo. vou procurar ler o livro.

Abr.

Wagner
Wagner
5 anos atrás

A Frota de submarinos alemães, seus corajosos submarinistas, eram valentes e destemidos guerreiros germânicos que deram suas vidas, NAQUILO QUE O GOVERNO LHES FEZ ACREDITAR ser necessário para a defesa da Alemanha.

Thomas, não venha com essa de malvados assassinos, isso é lixo de propaganda anti-alemã.

Os tripulantes de submarinos sofreram e morreram igualmente.

Eram marinheiros que lutaram por seu país. mesmo que a ideologia fosse terrivel, eles não lutaram pela ideologia, lutaram, ao menos acreditaram estar, lutando pelo povo alemão.