Três fragatas gregas atualizadas para transportar S-70B

1

HS Navarino

Theodore L Valmas

A Marinha Helênica certificou três das suas nove fragatas classe “Elli” (Kortenaer) para receber o helicóptero Sikorsky S-70B Aegean Hawk.

O trabalho foi conduzido pela Direção Técnica da Base Naval de Salamina para fortalecer os convoos nos navios HS Navarinon, HS Themistocles, e HS Nikiforos Fokas, a fim de lidar com um pouso forçado do helicóptero de 10 toneladas. As três fragatas serão capazes de reabastecer os helicópteros S-70B, mas não poderão abrigá-los no hangar, pois isso exigiria ampla reformulação da superestrutura.

Anteriormente, os S-70Bs da Marinha Grega eram tipicamente acomodados a bordo de suas quatro fragatas classe MEKO-200 HN, e, ocasionalmente, a bordo do navio de grande porte de abastecimento HS Prometheus ou os cinco navios de desembarque da classe “Jason”.

A fragata HS Navarinon é também uma das seis fragatas da classe “Elli” que foi submetida a um programa de modernização de meia-idade em 2006-10. O Comando de Helicópteros da Marinha Grega tem oito S-70B-6 e três S-70B Aegean Hawks em serviço, bem como oito Agusta Bell AB-212S.

HS Navarinon S-70B

FONTE: IHS Jane’s Navy International

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

E o hangar não é exatamente pequeno, foi feito p/ abrigar 2 helicópteros Lynx.