RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) – o ‘Hulk dos Mares’ em Santos
Imagens do RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) demandando o cais da Mortona, no pier da CPSP, no final da tarde do dia 01/03/2015.
O Rebocador de Alto Mar Almirante Guillobel – R 25, ex-Superpesa 5, é o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Almirante Renato de Almeida Guillobel. O Alte. Guillobel foi construído pelo estaleiro Sumitomo Heavy Industries, em Uraga, Japão. Foi adquirido pela MB em 1980 junto com seu irmão, o RAM Almirante Guilhem – R 24, ao armador Superpesa Maritime Transport Ltd., onde operava no apoio a plataformas de petróleo. Foi incorporado em 22 de janeiro de 1981, passando a subordinação do Grupamento Naval do Sul, então sediado no Rio de Janeiro.
Para ver / saber mais (18 fotos detalhadas):
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 01/03/2015
Será que haverá visitação pública?
ja foi Eparro, entrou dom 1700 h, suspendeu seg 0800 h, volta sabado e fica ate segunda, ai ja nao sei, tem que ver mais proximo do FDS
MO 3 de março de 2015 at 19:42 #
Legal MO! Vou ficar atento.
MO
Belas fotos e vídeos.
Esse ai vc aprovis ou reprovis ?
Abrassozzz ?
Eu gosto dele, mas muito aquem dos AHTS de hoje tecnicamente falando, mas é o tipo de navio que gosto que serve para um monte de coisa (os de hoje, são incruzivel maiores) é um navio que em teoria “funciona’ (mas por favor não interprete ao pe´da letra, me refiro a praticidade x utilização)