Cortes 2015 no Ministério da Defesa - foto Nunão - Poder Aéreo

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou nesta sexta-feira, 22 de maio, os números do contingenciamento orçamentário deste ano de 2015. Para o Ministério da Defesa, o corte foi de 5,6 bilhões de reais (queda de 22,64 bi para 17,02). O total contingenciado dos gastos do governo neste ano chega a 69,9 bilhões de reais. Clique aqui para saber mais, em matéria publicada no blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas Falcão

hahaha.. enquanto isso 70% de aumento para servidores do judiciário. País dominado por corporações públicas.

Douglas Falcão

ajuste fiscal é uma piada.

Pangloss

Só para lembrar uma velha máxima: “a Marinha não poupa gastos para fazer economia!”

O corte vai ser severo, mas não a ponto de ameaçar o uísque 12 anos dos convescotes dos almirantes. Afinal de contas, se a decadência é inevitável, que se mantenha o mínimo de elegância.

a.cancado

Parabéns ao Lula, à Dilma e ao PT, cujos governos, essencialmente inePTos e corruPTos, deixaram as coisas chegar ao ponto em que estão.
E, também, a quem votou neles, é claro…

Luiz Monteiro

Prezados,

O corte de 5,6 bilhões não recai sobre o custeio e sim sobre os investimentos nos Programas de modernização e estratégicos das 3 Forças.

Dessa forma, se formos considerar tão somente os recursos destinados aos Programas em andamento na MB, FAB e EB o percentual do corte é muito superior aos 22%.

Abraços