Marinha do Brasil promove estágio a militares bolivianos

3

bolivianosolda

A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 04 de maio a 19 de junho, Estágio Técnico em Estruturas Navais, para militares da Armada Boliviana.
No decorrer do curso, os estagiários aplicaram os conhecimentos sobre estruturas navais e processos pertinentes, tais como: soldagem MIG/ eletrodo revestido; corte plasma; corte oxi-acetileno; corte com guilhotina; calandragem; dobramento de chapas e montagem das estruturas navais.

Para o Comandante do 6° Distrito Naval, a oportunidade contribui para incrementar as relações institucionais entre as duas Armadas e, sobretudo, aumentar a cooperação internacional entre os dois países na fronteira oeste do Brasil.

bolivianos

DIVULGAÇÃO: 6ª Distrito Naval – Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Gilbert

É isso aí, pagamos milhões para ensinarem a soldar (transferência de tecnologia) e depois convidam um cabra para aprender de graça. O país deles não comprou nada nem uma canoa feiro no tronco de arvore e nós pagamos milhões para adquirir essa tecnologia

João Filho

Realmente, Marcos. Mas não se preocupe não, porque como vamos muito em breve já não teremos nem marinha para fazer estágio nenhum. Aos poucos nos transformamos no Cubão!!!

Fred Bia

Acho isso um erro estratégico imenso, não se deve abrir as portas de uma instituição militar para outros países, ainda mais a Bolívia que constantemente violam certos acordos de boa vizinhança.Um exemplo foi a invasão da usina siderúrgica do grupo EBX, em que retiraram nossa bandeira de forma desrespeitosa e a ”nacionalização” da Petrobrás pelo governo de Evo Morales, fora como os brasileiros são tratados na Bolívia, extorsão, roubo, discriminação, entre outros,Portões de bases militares deveriam ser extremamente fechados a países ”amigos”.Devemos praticar a politica d boa vizinhança sim, mas nunca abrir a porta de nossas casas para possíveis ladrões.