Thales entrega simuladores à Marinha da Colômbia no âmbito do contrato de modernização das fragatas Classe Almirante Padilla

1
ARC Almirante Padilla

ARC Almirante Padilla

ARC_Almirante_Padilla

Cartagena, Colômbia, 28 de julho de 2015 – A Thales, líder mundial nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espaço e Transportes, entregou dois simuladores no âmbito dos acordos de offset entre o Governo, Ministério da Defesa e a Marinha colombianos com o governo francês e as empresas DCNS e Thales.

“Estes simuladores serão vitais na gestão do conhecimento na área naval, marítima e fluvial, assim como no fortalecimento das competências dos futuros oficiais da Marinha”, explica o Almirante Antonio José Martínez Olmos, Diretor da Escola Naval de Cadetes Almirante Padilla.

A entrega foi realizada nesta semana durante a inauguração do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação das Atividades Marítimas (CIDIAM). O pacote fornecido pela Thales inclui dois simuladores: um simulador de ponte de 240 graus e um sistema de combate (EMT). O CIDIAM é de grande importância estratégica na educação e pesquisa para a Marinha colombiana.

“A relação de economia nos recursos físicos e no degaste de material que representa este tipo de simuladores, em contraste com a qualidade da formação e capacidades de P&D e inovação em atividades marítimas, é bastante significativa, tornando a Marinha Nacional colombiana uma instituição moderna, prática e sustentável, projetando-se como uma referência regional em treinamento “, explica Ruben Lazo, vice-presidente da Thales para a América Latina.

Simuladores
O componente de simulação de ponte representa o treinamento na doutrina operacional dos futuros comandantes de unidades e treinamento tático de manobras navais com as características das próprias unidades e docas da instituição.

Os componentes de simulação hidrodinâmica permitem a validação dos desenhos de futuras plataformas navais e fluviais por parte dos engenheiros do estaleiro da Cotecmar. Essas ferramentas contribuem com o crescimento da engenharia naval, o design de novos navios e com a geração de doutrina naval para a Marinha.

A capacidade oferecida pelo simulador TCMS da Thales para a formação de grupos de combate a nível tático impacta a instrução e avaliação dos oficiais e suboficiais em sua preparação operacional para defender os interesses marítimos da nação, preparando-se em cenários operacionais simulados que replicam o tipo de equipamento existente nas fragatas Almirante Padilla. Além disso, esse recurso permite uma melhor compreensão do funcionamento dos sensores e sistemas que compõem o sistema das fragatas de gestão de combate, aumentando o profissionalismo e a prontidão de combate deles.

Logo_thales

Sobre a Thales
Presente na América Latina há 50 anos, a Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e Transportes. Em 2014, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, com 61 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.000 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, trabalhando lado a lado com clientes em todo o mundo. www.thalesgroup.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira

Excelente embarcação, depois de modernizada ficou com armamentos de excelente custo x beneficio (ao menos ao meu ver), a MB deveria seguir pela mesma lógica…