Home Construção Naval Rb ‘WS Procyon’ classe 3212 em provas de mar

Rb ‘WS Procyon’ classe 3212 em provas de mar

2690
17

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-2 cópia

Imagens do Rebocador tipo Escort Tug ‘WS Procyon‘ (IMO 9679256, 440 grt, 6.772 bhp e 80 t. bp), classe 3212, segunda unidade da classe 3212/WS Titan, em provas de mar, testando suas máquinas na Baia de Santos, previamente à sua entrega pelo estaleiro Wilson, Sons, Guarujá/SP,  na tarde do dia 26/04/2016,

O casco nr. 149 (Dammen 512544), que teve sua quilha batida em 20/05/2015, tem previsão de ser entregue em maio.

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-4 cópia

A embarcação, pertencente ao armador Saveiros Camuyrano – Servicos Maritimos SA, Rio de Janeiro/RJ, possivelmente será designado para operar junto com seu irmão ‘WS Titan’ no Porto de Açu/RJ.

Os rebocadores classe 3112 são os primeiros rebocadores tipo Escort Tug,de grande capacidade de bollard pull, otimizados para portos e terminais que demandem grandes percursos de navegação em condições de manobra restrita (canais estreitos, áreas de mar aberto, etc … )

Para ver / saber mais:

 

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-5 cópia

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 26/04/2016

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
schwanka
4 anos atrás

Grande mesmo, sempre ficava observando os rebocadores na baia da Guanabara realizando manobras.

EParro
EParro
4 anos atrás

É um “baita” rebocador. Mas cadê o MO?
Esta “chaminé” tá feia para caramba. Ela podia ser “ajeitada”, pois não?

Nonato
Nonato
4 anos atrás

desmanche? e foto não é de um novo rebocador?

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Nonato
4 anos atrás

Eparro e Nonato, boa noite.
.
O MO provavelmente estava lendo os comentários diretamente na interface do sistema, que nós editores usamos, onde os comentários aparecem todos juntos. E provavelmente confundiu o comentário do Eparro sobre a chaminé desse rebocador com a de outro que será sucateado, sobre o qual ele colocou link com fotos na matéria dos subs australianos.

Nonato
Nonato
4 anos atrás

por falar nisso, o Porto de Açu ja está funcionando? ideia do megaempreendedor brasileiro Eike Batista.

EParro
EParro
4 anos atrás

MO 27 de abril de 2016 at 21:04

Sob este ponto de vista, não mesmo!

Airacobra
Airacobra
4 anos atrás

Quanto de bollard pull?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
4 anos atrás

MO aqui vejo direto um com a cabine, toda fechada com filme muito escuro.Toda vez quê vejo fico pensando, pô esse vidro escuro não atrapalha?Pois se tiver o dia nublado?Se abrir a janela e se tiver frio?e se tiver voltando tarde? É algum tipo especial para usar filme no vidro?Você já viu algo assim?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
4 anos atrás

É esse rebocador me intriga, ele é o único quê vi até hoje com filme até nas janelinhas de cima. Igual a quando põe filme no vidro da frente do carro.Quando conseguir uma foto vou postar.Valeu!

shipbuildingbr2013
4 anos atrás

É filmado mesmo e não atrapalha. É muito comum em rebs que operam em locais com sol forte na maior parte do ano.

Airacobra
Airacobra
4 anos atrás

Boa noite Renato de Melo Machado, acho que tudo é questão de costume, meus carros são todos G20 no parabrisa e G5 no resto, preto preto, de fora não se vê nada, mas de dentro há quem diga que atrapalha, acho que tudo é questão de costume, ja acho estranho quando dirijo algum carro “aquário”, dirijo a noite em locais sem iluminação, estradas, e por ai vai, uma ou duas vezes por ano faço uma viagem de 2500 km dirigindo parte do trecho a noite e segue tudo tranquilo, até mesmo com chuva e tempo fechado, só tiro um pouco… Read more »