Alunos da EAMPE realizam embarque no Navio Patrulha ‘Macau’

22

Macau EAMPE - 1

Nos dias 5 e 9 de maio, o Navio Patrulha “Macau” recebeu 60 alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), contribuindo para o processo de formação militar naval ao apresentar atividades da vida de bordo nos navios da Marinha.

O navio desatracou do porto do Recife e, ao longo de um dia no mar, os alunos percorreram as instalações do “Macau”, oportunidade em que observaram diversos adestramentos, tais como controle de avarias, guarnecimento do canhão de 40/70L e inspeção naval.

Esta visita instrucional permitiu aos futuros marinheiros observarem na prática o emprego dos conteúdos aprendidos nas salas de aula, além de proporcionarem o contato e o intercâmbio de experiências com os militares, que, um dia, também foram alunos como eles.

Macau EAMPE - 2

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Airacobra

Na falta do saudoso Ary Parreiras e seus irmãos o quebra sal vai de NaPa mesmo.

D. de J. Salvador

Saudoso de minha viagem de instrução na falecida CV Forte de Coimbra….

Souto.

Grande airacobra alguma informaçao sobre os 5 napas que estão parados
no estaleiro Eisa???

Caio Romão

E de pensar que a indústria naval brasileira teve a capacidade de construir 12 “Grajaú class” de 1994 à 2000…
E agora a Marinha está penando para receber o terceiro “Macaé class” dos 6 que foram encomendados ainda em 2006. Nada menos que 10 anos se passaram !!!
.
E olhem que o almirantado ufanista da época disse disse que seriam encomendados por volta de 40 Macaés…
E há quem diga que o “paix melhorô” na última década e meia.

Airacobra

Souto, quem souber morre.

Souto.

Airacobra saiu um informação na coluna insider,diz que,a MB já rescindiu contrato com o Eisa
e esta ultimando ostramites jurídicos para que a alta cúpula da MB decida onde os naviosteram sua construção concluída. Kd a juju esta voltando zerada para empurrar agua. rsrsrsrs
agora quero saber como estão suas irmãs jaceguai e inhauma.

Souto.

A MB não deu sorte pois o estaleiro que ele escolheu para construir os 5 napas de 500 ton.
quebrou,se tivesse escolhido outro os navios já estavam operacionais,agora é esperar,mas
tenho certeza a MB vai receber esses navios.

Ádson Caetano Araújo

É souto, a Marinha precisa deste cinco NaPas e mais uns vinte. Já até modificaram o projeto das Macaé mesma boca mas um pouco maiores, agora são Macaé Mod. Será que veremos mais 20 Macaé Mod?

MO

Será que veremos 1 ……

Ádson Caetano Araújo

Mo, nesse ritmo de descomicinamento em breve não sobrara nem NaPa. Hoje temos uma Marinha que se resume ao Bahia, Barroso e cinco subs. O resto só esta flutuando.

MO

É Adson, por isso,certo em ceticismo em adquirir isso, fazer aquilo …

Caio Romão

Ádson Caetano Araújo 24 de maio de 2016 at 1:55
Marinha que se resume ao Bahia, Barroso e cinco subs. O resto só esta flutuando.
—————————
E se eu não me engano, somente dois submarinos estão operativos hoje.
Abrax!

Caio Romão

A MB não deu sorte pois o estaleiro que ele escolheu para construir os 5 napas de 500 ton.
—————-
Me diz UMA coisa que não faliu nesse país!
Tirando o ministério da “cultura”, é claro…

André Lourenço

Boa, Caio Romão !!!!!!!

Jorge Knoll

Duvido que 2 submarinos em condições operacionais (pois a qualquer momento sujeitas a problemas técnicos, provavelmente não devem estar com a manutenção em dia), face a penúria da nossa nobre MB. A que ponto chegou a situação pela falta de recursos financeiros.

Caio Romão

Jorge Knoll 24 de maio de 2016 at 19:10 ……………. Falta de recursos financeiros e falta de responsabilidade, diga-se. Enquanto o Almirantado comprava um porta-aviões de 40 anos (agora com quase 60), duas dúzias de A-4 e abria milhares de vagas para diferentes áreas via concurso público, a manutenção das fragatas Inhaúma era sacrificada. Isso foi o que levou à aposentadoria precoce de embarcações com 20 anos de idade (o que para os padrões da MB significa “cheirinho de carro novo”). Agora temos um CFN com 18 mil fuzileiros navais na ativa (pra quê?), com direito a sistema astros e… Read more »

Souto.

Falando em corveta inhauma qual sera seu fim e o da jaceguai?

Dalton

Caio … quando o NAe “Foch” foi adquirido e antes dele os 23 A-4s as corvetas eram novas a última das 4 originais sendo incorporada em 1994 então não foi a compra do “Foch” que custou uma “bagatela” responsável pelo sacrifício das corvetas classe Inhaúma…mais certo é que a modernização das fragatas classe “Niterói” a partir de 1998 que chegou a ter 3 delas indisponíveis ao mesmo tempo tenha exigido mais das corvetas, navios que não foram construídos com mais de 30 anos de vida útil em mente. . A corveta Barroso por exemplo já estava sofrendo atrasos na sua… Read more »

Caio Romão

Não se faça de bobo, caro Dalton.
Você e eu sabemos que apesar de o São Paulo ter sido comprado por uma “bagatela” a reforma dele não vai custar uma “Ninharia”, não é mesmo ?
.
Além do mais, há uns 10 anos atrás a quantidade de fuzileiros navais não passava de 10 mil. Passada uma década o número quase dobrou… Pra quê ?
.
Resumindo: não tem com o que gastar ? Gasta com munição!

ronaldo de souza gonçalves

Falam que O Brasil precisa de tantos navios patrulha,não sei o calculo mas o Brasil precisa é de fragatas pois e elas que estão dando baixa e ficando velhas esses navios construindo aqui são pouco armados ,numa guerra real de pouca serventia. Mas tem que comprar,fazer aqui demora demais,saem caras e pouco armadas. quanto a patrulhar mais avioês patrulhas resolve-se esse problema pontual

Celso

Como bem comentaram acima……esta pseuda marinha mal flutua….precisa comentar algo mais……..se a politicalha em geral nao usasse navios para se deslocar a conversa tvz fosse outra, porem, tomem o GTE……da mais status pros caboclos ficarem mortos de inveja…….Brasil, pais de tolos

Celso

correcao / nao usasse = usasse