segunda-feira, outubro 25, 2021

Saab Naval

M/V ‘Henry Hudson Bridge’ / 3ETK4 – O recordista em tamanho do Porto de Santos completa sua primeira viagem

Destaques

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-sx10-4 cópia

Suspendeu de Santos, na tarde do dia 22/05/2016, o porta container panamenho “Henry Hudson Bridge” (IMO 9202176, 89.894 dwt, 336,00 m de comprimento, 45,80 m de boca e 8.212 teus de capacidade), o recordista em comprimento linear do Porto de Santos. O navio suspendeu do Tecon 2, com 13,20 m de calado, com destino a Cingapura, direto, completando sua primeira viagem redonda à América do Sul.

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-sx10-2 cópia

Por ocasião de sua primeira viagem a Santos, aonde atracou no TC 3 no dia 01/05. quebrou o recorde de comprimento linear do também porta container alemão “Prague Express” (335,94 m).

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-sx10-7 cópia

Construído em outubro de 2008, ao armador Kawasaki Kisen Kaisha Ltd (Kawasaki Kisen KK) (‘K’ Line), Tokyo, Japão e pertence ao armador Fukujin Kisen KK (Fukujin Kisen Co Ltd.), Imabari, Japão.

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-sx10-13 cópia

Propulsado por um motor diesel Kawasaki Heavy Industries Man-B&W 12cy 12K98ME de 93.323 bhp de potência,  98 rpm, um eixo, um hélice de passo fixo, desenvolvendo a incrível velocidade de 25,6 nós

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-sx10-16 cópia

Para ver / saber mais (22 fotos e dados):

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-t3i-18 cópia

henry-hudson-bridge-9302176-3ETK4-98849dwt-8212teus-2nd-ccall-ssz-srs22-05-16-t3i-37 cópia

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 22/05/2016

- Advertisement -

10 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
BrancoF-16

Esse é grande em kkkk

Renato de Mello Machado

Esse grandinho, não vem para cá não.Para ver o bonitão tenho de ir para outro porto.

Antônio Carlos Alocer

Ele é Panamenho, mas tem uma bandeira do Brasil, como é isso?

topper

Existe algum motivo para grandes porta containeres terem apenas um eixo e um hélice como propulsão?

Topper

Obrigado Mo!

Antônio Carlos Alocer

Obrigado pelo esclarecimento, MO!

- Publicidade -

Últimas Notícias

R7: Marinha desenvolve o 1º motor com tecnologia nuclear para submarinos

A renovação da frota é uma parceria entre o Brasil e a França. O primeiro motor deve entrar em...
- Advertisement -