Indonesia_Frigate_KRI_Karel_Satsuit_Tubun

ClippingNEWS-PAUm navio da Marinha da Indonésia disparou contra um barco de pesca chinês no mar do Sul da China, deixando uma pessoa ferida, informa a Reuters, citando o Ministério das Relações Exteriores da China.

De acordo com a Marinha da Indonésia, o navio disparou tiros de advertência contra vários navios com bandeira chinesa, a quem acusou de pesca ilegal perto das ilhas Natuna. No entanto, ele nega que tenha havido feridos.

Além disso, o Ministério do Exterior chinês disse que a Indonésia deteve outro navio com sete pessoas a bordo.

O Ministério das Relações Exteriores chinês expressou um protesto oficial após o incidente e pediu que a Indonésia não tomasse mais medidas que compliquem a situação.

A agência observa que este é o terceiro incidente, em que se confrontam os dois países, registrado este ano no meio de tensões regionais no mar do Sul da China.

FONTE: JB Online

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio CDC

É assim que começa a brincadeira.

John Paul Jones

Não é Mar da China !!!, deixa então os BP chineses pescar …. ha ha ha ha ha ha

Mahan

Pois não…na modalidade pesca submarina!! KKK

kfir

Tem de ter alguém lá vendendo:
.
missil naval
heli
torpedo
fragatas.

Oportunidade…

Marcelo

li rápido e pensei que tinham trocado tiros com um navio militar chinês! Mas isso seria suicídio eu acho…

Walfrido Strobel

O ex Pres. General SBY era habil na política interna e externa, não afundava barcos ou assassinava estrangeiros nos presídios. Conseguiu melhorar muito a Indonésia no aspecto militar e civil.
Mas este atual O Pres. Jokowi é um civil exibicionista que para mostrar poder tem destruído grande parte do esforço anterior em estabelecer uma política de boa vizinhança no sudeste asiático e equilíbrio com as potências, Russia, EUA e China.

carvalho2008

Para quem não sabe, a Indonesia é muito bem equipada….

Miguel

E para quem não sabe também, além de ser bem equipada é a maior nação Islâmica do mundo.

Bardini

Miguel,
.
Mas tem uma constituição secular.

Walfrido Strobel

O ex MinDef da Indonésia tinha dito que os navios da Marinha não deveriam correr atrás de barcos pesqueiros com sirene ligada, que isto era função da G. Costeira.
Mas o atual Pres. determinou que a Marinha deveria atuar tambem como fiscal da pesca ilegal.
Foto do lançamento de um Patrulha da GC(Bakorkamla), os militares de camisa escura são da Marinha e os de camisa clara são da GC.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMRWuQNfRiwJthi09RhdbCBZpFirnQ6qTJ-9WPY8XU7vlBQreScnomgl1CHQ

Dalton

Walfrido… só como exemplo e um bom exemplo na verdade é que a marinha dos EUA coopera e muito com a guarda costeira dos EUA…as fragatas da classe “Perry” por exemplo passaram boa parte dos seus últimos anos atuando contra o tráfico de drogas. . Com a retirada das fragatas de serviço, a US Navy enviou o destroyer USS Lassen, provavelmente destituído de boa parte de seus mísseis recentemente em uma missão pelo Caribe igualmente no combate ao tráfico de drogas onde 18 navios suspeitos foram abordados e com a entrada em serviço de um maior número de LCSs estes… Read more »

junior

Esses chineses vem pescar ilegalmente até aqui na costa da América do sul imagina lá, a Argentina já afundou um navio deles (depois que o Macri assumiu claro)

Airacobra

Até que é bem bonitinha essa Leander Holandesa com propulsão diesel e com otomelara 3″ na proa da Marinha da Indonésia, sempre tive um grande apreço pela classe Leander, belos e simples navios.

Walfrido Strobel

O maior motivo de todos os países da Ásia estarem investindo nas suas G. Costeiras é justamente evitar o envolvimento das Forças Armadas nestas brigas internacionais.
A GC do Japão é do Ministério dos Transportes e Infra estrutura, a da Indonésia é uma agencia subordinada ao Pres. da República .

Walfrido Strobel

Airacobra, veja o estado de conservação desta Leader Holandesa da Indonésia, a velha KRI Oswald Siahaan 354(Van Speijk class fabricada em 1963) mostra sua força depois da modernização, exibindo seus 4 mísseis russos Yakont P-800 com 300 km de alcance na lateral do hangar. 53 anos com classe e por que não dizer beleza do desenho tradicional anos 60.
As outras 5 Van Speijk receberam mísseis C-802 chineses na modernização. Todas foram remotorizadas por volta de 2005. Foto Metronews.
https://2.bp.blogspot.com/-nIkyRjYfjfM/VAxOkFz1KtI/AAAAAAAAgho/TebaRrgzE-w/s1600/bung3.jpg

Walfrido Strobel

Acima é Leander class e não Leader.
Postei acima uma foto de baixa resolução onde não da para ver o estado do navio.
Esta foto aqui é melhor. Foto: Defence.PK
http://defence.pk/attachments/kri-owa-operasi-sakti-arnawa-080914-jos-1_zpse90116af-jpg.47917

Airacobra

Belas fotos Walfrido Strobel, sempre admirei essa classe, assim modernizada ficou mais bonita e eficiente, isso sim é modernização, trocar canhão (primeira mod), trocar propulsão de caldeira para diesel (ultima mod), colocar 2 pares de simbad/mistral, entre outras mods, como radares e misseis anti navio, e por ai vai, outra modernização de navio antigo que sempre admirei foi a das Gearing de Taiwan, armadas até os dentes, totalmente válidas apesar do casco antigo.
Agora voltando à essa Leander da Indonésia, percebi duas plataformas circulares vazias nas laterais do mastro de ré, estaria essa F-354 sem seus mistral?

Airacobra

Olhando essa foto da matéria que é da F-356,a plataforma que citei no post acima está com um radar DT, e o simbad parece estar na lateral da chaminé, como a resolução da imagem não é das melhores foi o que deu pra perceber.

augusto

A Indonésia só ta mandando um recado pros Chinas: Não veiam mexer na nossa soberania e ponto.

Dalton

As fragatas começarão a ser retiradas de serviço a partir do ano que vem…já deram o que tinham que dar e são consideradas obsoletas. . A primeira de duas novas fragatas de projeto holandês encontra-se quase pronta e deverá ser incorporada ano que vem, mas, serão apenas duas por hora e provavelmente a Indonésia terá muita dificuldade de implantar mesmo a maior parte de um ambicioso plano de renovação de meios…é um teatro de operações “quente” aquele. . Quanto a investir mais na GC, a mesma nunca será suficiente, assim como a GC dos EUA não é, portanto, continuará dependendo… Read more »

Walfrido Strobel

Boa compra que eles fizeram foi a aquisição das 3 Corvetas BAe F2000 encalhadas devido a desistência de Brunei na compra depois dos navios prontos. Custou apenas US$ 300MI os três navios prontos a anos, mais a troca dos 16 SeaWolf para VL Mica e modernização do 76mm em relação a KDB Nakhoda Ragam. O Brasil perdeu está compra optando pelas 3 OPV River class, na época parecia que a fabricação de escoltas aqui seria mais fácil, hoje à questão financeira ameaça a renovação da frota. Na época penso que poderiam haver recursos para as 3 River e as 3… Read more »

Delfim Sobreira

Um barco pesqueiro chinês nunca é apenas um barco pesqueiro. Ainda mais em águas contestadas pela China.

Walfrido Strobel

Delfim, a maioria é de pesqueiros mesmo, é uma briga feia no sudeste asiático com milhares de ilhas e suas comunidades pesqueiras com vários países próximos.
É claro que aparecem as aberraçôes como um barco pesqueiro chinês com 16 antenas e sensores de diversas funções que foi flagrado a uns anos no pacífico.