Foto: navios-patrulha da MB em exercício no Nordeste

24

navios-patrulha-da-mb

Navio-Patrulha Oceânico Araguari e Navio-Patrulha Macau navegando lado a lado em faina de transferência. Os navios são representativos de duas classes de navios-patrulha da Marinha do Brasil, “Amazonas” e “Macaé” respectivamente.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Navio-Patrulha Macau o futuro da MB, até porque o Navio-Patrulha Oceânico Araguari é um design importado, não havendo hoje estaleiro capaz de replica-lo no país.

Celso

Porque ………..nao entendi esta afirmacao………acredito q vc ainda nao conheca o potencial de engenharia naval neste pais, quer de profissionais ou de estaleiros. O q falta mesmo eh a seriedade de nossos governantes e continuidade dos investimentos q sejam factiveis e nao aqueles mirabolantes dos comandantes da MB.

XO

Ajuda aí, MO… please…

Antonio Carlos Jr Zamith

o que sobrou da Marinha depois de 13 anos da máfia pt.

Zeca

A diferença é abissal entre um e outro a MB deveria deixar de lado o projeto do Macau e partir para o de patrulha oceanico

Bardini

A VARD tem uns projetos interessante…
http://vardmarine.com/wp-content/uploads/2015/07/VARD-7-100.pdf

Bardini
Mauricio R.

Conforme discutido aqui já a algum tempo, somente para o AMRJ começar a pensar em fabricar réplicas do “Amazonas”, seriam 2 anos de treinamento, além de extensa modernização nas instalações do estaleiro. Que hoje nem condições de fabricar as “Macaé” teria. O EISA que teve encomendados 5 cascos de “Macaé”, virou um zumbi, a MB terá muita sorte em tirar esses cascos de lá. Os eventualmente completados e os somente encomendados. Atlântico Sul, Sete Brasil???? Fala sério!!!! Itaguaí até onde se sabe tem ao menos um submarino para fabricar, se os 3 restantes também serão, isso só o tempo irá… Read more »

MO

Mauricio, um detalhe, NÃO são encomendas da Petrobras;, ela NUNCA teve psv, ahts ….isto e outra “imprenççiççe …..

Bardini

Mauricio R. 18 de setembro de 2016 at 2:23
.
VARD Promar seria a saída mas sensata para a MB. E aposto que eles que construirão a tal da Tamandaré, isso se essa Gambiara sair do papel.
Já casa com o resto do pacote da Fincantieri.
.
Mas seria com um projeto deles, diferente do OPV da BAE, que foi apenas uma compra de oportunidade realizada pela MB.

MO

Oi XO

Desculpe a demora, só vi agora

Sinceramente apesar de saber o que argumentar “Não sei o que argumentar” …acho que não dá para fazer muita coisa … melhor deixar crer ….

XO

Pois é, MO… obrigado…
Mauricio, esquece o AMRJ… sinceridade…
Bardini… muito interessante esse VARD… principlamente o arranjo da propulsão do -100.. e o -90 tem uma cara de fragata !!!

Mauricio R.

Bardini,
.
Mas esse VARD Promar não está enrolado em uma das operações da PF???? Creio que um estaleiro deles no sul, fechou. A confirmar.
.
MO,
.
Sim, de fato. Mas é que fica mais econômico que escrever “atender a exploração petrolífera oceânica e o Pré Sal”.
.
XO,
.
Citei o AMRJ somente para dar uma ideia da situação e do que necessita ser feito.

Bardini

Maricio R.
.
Não sei se a VARD é investigada pela PF.
Acho que não.
.
Eles encerraram as atividades em Niterói, o foco é ficar só com o VARD promar, de Pernambuco.
As instalações são vizinhas do Atlântico Sul, no Suape.

MO

Salvo engano e posso estar enganado o Vard tem encomendas apenas dos gaseirinhos classe oscar niemayer da transpetro

Léo Barreiro

Senhores

Como ficaram os navios do estaleiro que fechou? E o dinheiro? Como fica a Marinha?

Eu fico p… Da vida com isso pq a impressão que dá é que estão brincando com o nosso Dinheiro !!! E o pior com segurança do país!!!

Desculpa o desabafo….mas tem horas que não dá para segurar!!!

Juarez

Amigos, enquanto não saírem do papel as reformas fiscal e trabalhista, bem como as mudanças na educacao, jogando no lixo as teorias bichonicas do modelo Francês de Piaged e demais viadagens , com investimento sério em cursos de e nsino médio profissionalizante, um Gururu vai custar mais caro que o cruzador estelar Russo, vai levar o triplo do tempo e ainda por cima vai sair torto.

G abraco.

Rafael Oliveira

O mais sensato seria adquirimos fragatas ou corvetas fabricadas fora do país, esquecendo dessa ideia de fabricar aqui. Sai muito mais barato e com qualidade superior.
.
Para compensar a balança comercial, que se negocie a compra de produtos nacionais, como off-set.

joao paulo

Caros amigos.. estou construindo um modelo… dos navio patrulha.. amazonas… escala 1\60,,, radio controlado… mas para finalizar.. o projeto.. preciso de um.. detalhe… o escudo do navio… .. uso… um broche.. que normalmente se encontra.. a venda nas visitas dos navios aos portos..
ele é usado.. na chaminé do navio….. pode ser do apa.. ou araguari… se alguém puder me ajudar. agradeço… assim que tiver fotos.. se possivel.. posto.. já tenho contruido.. a f 47.. f 48.. a 11… f 43…

MO

João, Brazão, fotos e desenho, em detalhes = http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2012/11/npaoc-amazonas-p-120-pwaz-1a-iagem.html

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2012/11/npaoc-amazonas-p-120-pwaz-novas-imagens.html

No caso do Apa e Araguari, ir no NGB na pagina dos CT´s apa e araguari e ver os brazões, pois na MB não importa o tipo de navio ou quantas vezes repete o nome, o brazão é o esmo 🙁 (Acho mediocre isto … cada um é cada um ….)

XO

Tem no NGB… http://www.naval.com.br/ngb/A/A134/A134.html… abraço…

Carlos Alberto Soares-Israel

Arrendem todos estaleiros nacionais para os Koreanos, criando em cada unidade e em seu entorno uma área de ZPE/ZEE, livre da legislação brasileira e baseada na legislação da Korea, AI VAI …..
Esqueçam os Chinas, trabalho escravo !

Walfrido Strobel

Vejam como a Indonésia constroi seus pequenos patrulhas na areia e lança 3 de uma vez, rolando sobre tubos de borracha inflados.
comment image

Walfrido Strobel

Até grandes navios são lançados por este sistema de air bags, vejam este chinês.
Na descrição do Youtube mostra o produtor destes air bags gigantes.
Vejam no vídeo que o navio é construido sobre peças de aço e madeira e depois de pronto são inflados os air bags entre os suportes.
Quando o navio sobe os suportes são retirados e o navio é liberado para rolando sobre os air bags ganhar o mar.
https://youtu.be/yfN9ywdIlak