ming-romeo-class-submarine

A Marinha de Bangladesh recebeu dois submarinos diesel-elétricos (SSK) Type 035 (classe Ming) recondicionados da China, informou a diretoria de relações públicas inter-serviços do Ministério da Defesa de Bangladesh (ISPRD).

Os navios, que anteriormente estavam em serviço com a Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLAN) com os indicativos visuais 356 e 357, foram entregues ao chefe da Marinha do Bangladesh, Almirante Nizamuddin Ahmed, em um estaleiro em Dalian, na China.

Os SSKs foram batizados Nabajatra e Joyjatra, respectivamente, disse Taposhi Rabeya, porta-voz do ISPRD, em resposta a perguntas do site Jane’s. “Espera-se que os navios cheguem a Bangladesh em janeiro ou fevereiro de 2017”, acrescentou.

Segundo uma agência de notícias baseada em Dhaka, Bangladesh adquiriu os dois submarinos por US$ 203 milhões. Bangladesh também estaria construindo uma base de submarinos perto de Kutubdia Island.

A classe Ming (evolução da classe Romeo russa) de 1.800 toneladas tem um comprimento total de 76 m, boca de 7,6 m e um calado de 5,1 m. tem uma velocidade máxima de 18 nós quando mergulhado, 15 nós quando superfície, e 10 nós esnorqueando.

O submarino possui oito tubos de 533 mm que podem lançar armas, como o torpedo pesado Yu-4, e pode carregar até 32 minas navais no lugar dos torpedos. Cada submarino pode acomodar uma tripulação de 57 militares incluindo 10 oficiais.

Os submarinos Nabajatra e Joyjatra estão programados para passar por uma série de exercícios de familiarização da tripulação durante as próximas semanas, em preparação para suas partidas para Bangladesh no início de 2017.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamandaré

Aos amigos submarinistas: é impressão minha ou estes submarinos são bem limitados? “velocidade máxima de 18 nós quando mergulhado, 15 nós quando superfície, e 10 nós esnorqueando”. Achei isso bem modesto. Na outra matéria sobre o oitavo Type 214 da RoKN, que tem tbm 1.800 TON de deslocamento, as velocidades eram maiores.
.
E quantos anos eles devem ter nas costas?
.
(não estou julgando, são apenas perguntas curiosas rsrsrsrsrs)

Dalton

Tamandaré…
.
são submarinos de segunda mão e de outra geração que foram comissionados na marinha chinesa nos anos 90, portanto, com pelo menos 20 anos de uso, mas, recondicionados poderão servir por outros 15 anos, um grande passo para a marinha de Bangladesh.
abs

Carlos Alberto Soares - Israel

Bangladesh é o Paraguay daquelas bandas.

John Paul Jones

Classe Romeo Russo !!! kkkk

LIXO …..

John Paul Jones

Vamos vender o Riachuelo na Praça XV pra fazer um caixa para a MB …. kkkkk

Tamandaré

Mestre Dalton, grato mais uma vez por sua atenção!! 😉
.
Ainda abusando de sua paciência: saberia dizer-me sobre o nível de ruído? é crítico ou aceitável?
.
Forte abraço

Agnelo Moreira

Boa noite
Acredito q pra um Estado com poucas águas territoriais, deve fazer um bom efeito.

Ivany Junior

Melhor que o scorpene. Se submerge, emerge, patrulha e combate.

Arlequim

Fala ae Tamandaré
Os chineses descrevem esse submarino como “Vinho novo numa garrafa velha”, então não espere muito de uma versão modernizada de um submarino com design da década de 50. Claro ele é mais silencioso e pode usar um armamento mais moderno, mas se comparadada aos submarinos de outras marinhas o type 35 é tão silencioso quanto quanto um bloco de carnaval carioca. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Tamandaré

KKKKKKKKKKKKKK ok Arlequim, grato pela resposta!!
.
Forte abraço meu caro 😉