HMAS Stuart antes do relançamento ao mar

HMAS Stuart no estaleiro antes do relançamento ao mar

A última fragata da classe “Anzac” da Royal Australian Navy (RAN) agora equipada com defesa anti-míssil e outras atualizações está de volta ao mar.

A HMAS Stuart foi relançada no estaleiro da BAE Systems em Herderson, na Austrália Ocidental, e agora começará os testes de mar, de acordo com a RAN.

“Toda a classe Anzac é agora uma das forças de fragatas mais capazes do mundo e é uma evidência tangível do progresso da Marinha em direção ao desdobramento de grupos-tarefa altamente capacitados”, disse o Comandante das Forças de Superfície, Christopher Smith, em comunicado de imprensa.

A HNAS Stuart é a oitava fragata da classe “Anzac” a passar pela atualização, que inclui a instalação de um sistema de combate melhorado e o sistema de radar australiano CEAFAR – Active Phased Array Radar.

Uma modificação no convoo do navio também permite o embarque de um helicóptero antissubmarino MH-60R Seahawk.

A fragata Stuart será submetida a vários meses de ensaios de aceitação no porto para testar os sistemas atualizados. Espera-se que complete o processo de atualização até o final de 2017.

As fragatas de classe Anzac têm 118 metros de comprimento, uma velocidade de 27 nós e têm uma autonomia de 6.000 milhas náuticas a 17 nós. Elas entraram em serviço em 1996.

Assista ao vídeo da docagem da HMAS Stuart antes da modernização

FONTE: UPI

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EParro

Que doca sensacional! Em vez da água sair é o navio que sobe. Muito legal.