JMSDF comissiona primeiro caça-minas da classe ‘Awaji’

0

O primeira de três embarcações de contramedidas de minas da classe “Awaji” (MCMVs) entrou em serviço na Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF).

O Ministério da Defesa (MoD), em Tóquio, publicou em seu site fotos da cerimônia de entrega do JS Awaji (indicativo visual 304) em Yokohama, Prefeitura de Kanagawa, em 16 de março.

O Awaji foi construído pelo estaleiro com sede em Tóquio, Japan Maritime United Corporation (JMUC) e lançado em outubro de 2015, de acordo com o Jane’s Fighting Ships. O navio é o primeiro da classe encomendada pela JMSDF.

O segundo navio da classe, Hirado, foi lançado em fevereiro de 2017 e deverá entrar em serviço em 2018.

De acordo com as especificações fornecidas pela JMUC, o MCMV tem um deslocamento padrão de 690 toneladas, um comprimento de 67 m, boca de 11 m e um calado de 5,2 m. O navio é propulsado por dois motores diesel de 2.200 cv cada e tem uma velocidade máxima de 14 nós.

O casco da plataforma foi construído a partir de um material plástico reforçado com fibra compósita para reduzir a assinatura magnética da plataforma para operações de remoção de minas de influência magnética.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments