Coreia do Norte alerta para ataque nuclear contra EUA em caso de provocação

3
USS Carl Vinson liderando Força-Tarefa no Pacífico

Notícia circula enquanto um grupo de ataque da Marinha dos EUA, liderado por um porta-aviões de propulsão nuclear, avançava em direção ao oeste do Pacífico.

A mídia estatal da Coreia do Norte alertou nesta terça-feira (11) para um ataque nuclear contra os Estados Unidos a qualquer sinal de uma ação militar preventiva dos americanos. A notícia circula enquanto um grupo de ataque da Marinha dos EUA, liderado por um porta-aviões de propulsão nuclear, avançava em direção ao oeste do Pacífico.

As tensões se acirraram acentuadamente na península coreana, com especulações sobre uma possível ação militar dos Estados Unidos, após o ataque dos EUA na semana passada contra a Síria e em meio a preocupações de que o reclusivo regime norte-coreano possa em breve realizar seu sexto teste de lançamento nuclear.

O jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun disse que o país está preparado para responder a qualquer agressão dos EUA.

“Nosso revolucionário Exército forte está observando atentamente todos os passos de elementos inimigos, com nosso olhar nuclear focado nas bases invasoras dos EUA não apenas na Coreia do Sul e no teatro de operações do Pacífico, mas também no continente norte-americano”, afirmou.

O deslocamento do porta-aviões “USS Carl Vinson” e seu grupo de ataque coincide com a intenção de Washington de promover sua capacidade defensiva na região frente às ambições nucleares da Coreia do Norte.

FONTE: G1/Reuters

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan

O gordinho sádico Kim Jong-um está adorando as ‘trumpetadas’ de Washington.
Um super inimigo externo…
… é tudo que eles precisam para continuar justificando a ditadura, as mortes, a opressão e o escarnio com que tratam os vinte e tantos milhões de norte-coreanos.

joseboscojr

Os EUA são protegidos pelos mísseis GBI instalados no Alasca e na Califórnia. Teoricamente não há como o Ping Pong Lee III atingir os EUA.

daltonl

Tendo deixado San Diego no início de janeiro e em conformidade com as novas regras de que as missões não deverão exceder 7 meses incluindo ida e volta o USS Carl Vinson ainda tem um tempinho à passar na região e é bem provável que possa encontrar-se com o USS Ronald Reagan baseado no Japão quando este iniciar sua patrulha de verão. . E com o USS Nimitz partindo para substituir o USS George Bush não seria totalmente impossível se ter novamente 3 NAes singrando juntos, mesmo que por apenas alguns dias, como aconteceu no agora distante 2007…seria uma bela… Read more »