Indiana no dique flutuante antes do lançamento

A Huntington Ingalls Industries lançou o Indiana (SSN 789), 16º submarino da classe “Virginia” para a Marinha dos Estados Unidos, no dia 9 de junho em sua divisão Newport News Shipbuilding.

O submarino foi movido para o cais submarino do estaleiro para o acabamento final, testes de equipamento e certificação da tripulação.

“O lançamento é um verdadeiro testamento para os construtores navais”, disse Matt Needy, vice-presidente de submarinos e suporte da frota da divisão Newport News. “Nos últimos meses, trabalhamos em estreita colaboração com a equipe do Indiana para trazer este excelente navio à vida. Com o recente aumento dos requisitos de estrutura da força de submarinos nucleares de ataque (SSN) de 48 para 66 submarinos, os construtores navais da Newport News e do nosso parceiro em equipe, Electric Boat, entendem a importância de entregar esses navios altamente valorizados e prontos para a missão de liderança da nossa Marinha.

O Indiana foi transferido de uma instalação de construção para uma doca seca flutuante usando um sistema de transferência de carro. A doca seca flutuante foi submersa, e o submarino foi lançado no rio James. O submarino de aproximadamente 7.800 toneladas foi movido para o cais de submarinos do estaleiro naval, onde será realizado o equipamento final, teste e certificação da tripulação.

Batizado em 29 de abril de 2017, o Indiana é o sexto submarino do Bloco III e o oitavo que será entregue à Marinha dos EUA pela Newport News. Cerca de 4.000 técnicos navais participaram da construção do submarino desde que o trabalho começou em setembro de 2012.

O Indiana terá a capacidade de atacar alvos em terra com mísseis de cruzeiro Tomahawk e conduzir missões de vigilância secreta a longo prazo de áreas terrestres litorâneas ou de outras forças marítimas.

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

invejo o PATRIOTISMO norte americano…