BAE Systems seleciona 14 empresas para construção das fragatas Type 26

0
Type 26 Global Combat Ship

A BAE Systems anunciou a seleção de mais 14 empresas para trabalhar no futuro Global Combat Ship Type 26 do Reino Unido

De acordo com a BAE, os novos contratos apoiarão cerca de 550 empregos e trarão o investimento total na cadeia de suprimentos para mais de 500 milhões de libras esterlinas.

O maior dos novos contratos é para a aquisição de aço estrutural para os três primeiros navios do Reino Unido em siderúrgicas europeias da Dent Steel Services Ltd de suas instalações em Bradford, Reino Unido e componentes de sonar críticos para a função de guerra antissubmarino do navio, que devem ser fabricados pela Thales em Cheadle e Tods Defense a partir de suas instalações de Portland, Reino Unido.

Os Serviços Marítimos da BAE Systems também receberam o contrato de fabricação do Radar 997 Artisan, para a Type 26, cuja montagem ocorrerá em Cowes, no Reino Unido.

Ao todo serão 34 empresas em toda a cadeia de abastecimento marítimo trabalhando com a BAE Systems para entregar os navios Type 26.

“A Tods Defense está honrada por ter sido selecionada para projetar e fabricar domos de sonar de material composto, uma parte altamente sofisticada do sistema acústico de sonar”, disse Pete Eckersall, vice-presidente e diretor-gerente da Tods Defense. “Nossa equipe passou muitos anos aprimorando o talento e os conhecimentos necessários para produzir um componente tão crítico e temos o privilégio de ter a oportunidade de fazer parte deste prestigiado programa”.

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments