USS Gerald R. Ford

O USS Gerald R. Ford, o mais novo porta-aviões da Marinha dos EUA, recuperou e lançou com sucesso uma aeronave usando sua avançada tecnologia digital eletromagnética EMALS, que substituiu o antigo sistema de catapulta a vapor.

As missões bem sucedidas ocorreram na última sexta-feira (28.7) e aconteceram uma semana depois que o Presidente Trump participou da cerimônia de incorporação do navio-aeródromo de quase US$ 13 bilhões, na Virgínia.

“Hoje, o USS Gerald R. Ford fez história”, disse o almirante Phil Davidson, comandante das U.S. Fleet Forces. “Ótimo trabalho da equipe do Ford e de todos os engenheiros que trabalharam duro para preparar o navio para esse marco”.

Trump sugeriu na primavera passada que a Marinha continuasse a usar o sistema de catapulta baseado em vapor para lançar aeronaves, em meio às preocupações sobre o custo para completar o USS Ford.

Antes das missões de sexta-feira, a nova tecnologia foi testada com sucesso em Lakehurst, N.J., de acordo com a Marinha, depois de modificações no software do sistema EMALS.

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Guizmo
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Guizmo

Sensacional! Alegria de ver a empolgação da tripulação com a decolagem bem-sucedida!

Eli Queiroz
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Eli Queiroz

Reparei que sao apenas 03 cabos de parada ao contrario de 04 na classe Nimitz. Incrivel é a acao da catapulta, os fans da fumaca das catapultas vao sentir saudades.

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Que Projeto!!! Os caras sabem como se faz!!

Ele parece mais largo que os Nimitz e a ilha deslocada mais à ré abriu um grande espaço no convoo! parece um Maracanã de tão grande!!!

Interessante a falta do vapor, não que eu ache que o sistema à vapor esteja com os dias contados, ainda!.

Ficou lindo! Sou um amante de PA`s pois juntam duas coisas que eu adoro, a aviação e os nevios de combate!!

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Ops! Navios de combate!!

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Ah, sem falar que não tem mais aquele monte de antena rotativas, que davam até um charme!

Felipe
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Felipe

bonita as fotos parabéns pra quem tirou

Flanker
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Flanker

Aproximadamente a meia-nau aparece um Sea Hawk. Bem à ré do convoo aparece outro desses helis e um Super Hornet, isso enquanto o dito primeiro pouso está ocorrendo. Aquele avião que aparece no convoo foi embarcado por guindaste ou chegou lá da maneira clássica, ou seja, voando? Se for assim, o pouso do vídeo não foi o primeiro. Mas acrdito que o caça que aparece já pousado seja daqueles que são utilizados para treinamentos de operações no convoo, uso dos elevadores, etc.
Sei que não faz diferença, mas é só uma curiosidade.

CVN76
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@Eli Queiroz:

Na realidade, nem todos os CVN da classe Nimitz possuem 4 cabos de parada….os dois mais novos da classe, o CVN 76 e o CVN 77 possuem somente 3 cabos.

Uma grande diferença comparando com as classes “Nimitz”, “Kitty Hawk” e “Forrestal” é que a classe “Ford” possue 3 em vêz de 4 grandes elevadores entre o convés e o hangar….

CVN76
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Noble Member

@Flanker:
sim, vc esta correto…..é usado para treinamento.

Vader
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Sensacional!

qboavida
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O que eu acho legal nesses vídeos estrangeiros é o uso exclusivo do som ambiente. Muitos vídeos nacionais, inclusive oficiais, do governo, insistem em cortá-lo integralmente, substituindo-o por alguma trilha sonora que faz sentido apenas para quem edita.

Flávio Cardia
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Flávio Cardia

não tem mais fumacinha………. 🙁

Juliano Bitencourt
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Juliano Bitencourt

Máquina espetacular. Quando estiver plenamente operacional e cheio de F35C vai estar a anos-luz dos rivais. Estes vão ter que comer muito angu com couve para pensar em enfrentar a Máquina de Guerra Yankee. Se a China não implementar o liberalismo econômico, o livre mercado, o livre pensar ( e inovar), vai continuar comendo poeira.
Fotos muitos bonitas. Espero vê-lo em ação com os F35 C.

Tallguiese
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Tallguiese

Se fosse no espaço, essa belonave se chamaria “galatica” ! Muito lindo o navio. Espero que nas gerações do futuro a navegação espacial seja baseado como na navegação dos mares.

Ivan BC
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Ivan BC

Que navio lindo! Um monstro, sucesso na sua história!

Dalton
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Dalton

Há um longo caminho ainda a ser percorrido…2019 é que deverá ser o ano do “Ford”.

Luiz Trindade
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Luiz Trindade

Parabéns ao USS Gerald R. Ford da USNavy. O sistema de catapultagem eletromagnético marca o fim da era dos sistemas à vapor. Assim a USNavy deixa todas as outras Marinhas de Guerra ainda no século XX enquanto que ela entra definitivamente no século XXI. Fico pensando nos Porta-aviões chineses e russos que ainda usam rampa para decolagem de seus aviões!
Também é quase certo que haverá uma intensa espionagem para capturar essa tecnologia da USNavy no restante desse ano e no ano que vem! Quem viver, verá!

Marcilio
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Marcilio

Lindo, realmente um belo navio e uma poderosíssima arma!!

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

O Ford é a maior inovação em termos de NAe convencional desde a introdução da propulsão nuclear com o USS Enterprise.
.
Se os americanos não voltarem atrás com a catapulta, os franceses terão que arrumar outro fornecedor de catapultas ou mudar a forma de laçamento de aeronaves.

Rodrigues
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Rodrigues

O F-35C plenamente capaz e operando no Ford, nossa, será demais!
Como Trump disse, não entramos em uma luta para perder,
Não que a China e Rússia não seja perigosas, potências militares, a China principalmente, agora subestimar os EUA, dizer que daqui 10 anos estarão sendo passados para trás, é demais hem,
Deus abençoe os EUA, a democracia que deu certo, a revolução que deu certo, não como uma certa europeia tão falada e admirada.
Saudações,

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

dizem que o software revisado de controle dinâmico do emals só vai ser implementado em 2019.
sem ele, o emals não cumpre a promessa de induzir menores solicitações nas aeronaves, em especial nas mais pesadas e carregadas.
parece que o ponto fraco em inovações navais é a estrutura de manutenção em terra ainda incipiente ou a manutenção a bordo deficiente ou simplesmente impossível.

Ozawa
Visitante
Ozawa

Os americanos, para o bem ou para o mal, levam o espírito capitalista até mesmo para as Forças Armadas. Não gastam dinheiro “por gastar”, mas para um propósito real ou realmente potencial. São, querendo ou não, mas por imposição da História, a polícia ostensiva do mundo e precisam de meios como esses para isso, para fazer valer seu Mare Nostrum… São capazes de descomissionar um “USS Enterprise” e muitas outras belonaves, belíssimas e ainda perigosas, e que para o desejo de entusiastas ainda deveriam estar na ativa, mas lá não, por uma simples relação de custo x benefício. É a… Read more »

Dalton
Visitante
Dalton

Alex…
.
o USS Gerald Ford dentro de alguns meses terá que passar pela “manutenção pós comissionamento” que poderá levar todo ou quase todo o ano de 2018…no caso do NAe anterior…o USS George Bush levou 7 meses e será nesse período que ocorrerão as mudanças
de software que você mencionou.
.
O próximo NAe que encontra-se em construção o futuro USS John Kennedy já virá com as
correções necessárias.
.
abs

Rafael_PP
Visitante
Rafael_PP

Dalton, na sua opinião, com os investimentos na Classe Ford se ‘assentando’ e diluindo nas unidades seguintes, a Marinha Norte-americana se voltará para as questões de sua ala aérea? Enfrentará os problemas de disponibilidade do Super Hornet e Hornets, dedicará mais recursos ao F-35?
.
Ou há prioridades outras na frota de superfície ainda?

Dalton
Visitante
Dalton

Rafael… . na verdade existem apenas 9 Alas Aéreas para 11 NAes…uma décima Ala Aérea tem existido apenas no papel há anos e deverá ser definitivamente extinta ainda esse ano, para quem sabe, retornar no futuro, então o USS Gerald Ford terá que esperar até que o USS John Stennis seja preparado para iniciar sua modernização de meia vida lá pelo fim de 2018 para que possa herdar uma Ala Aérea. . Quanto ao “Hornet” dos 34 esquadrões de caça/ataque da US Navy apenas 3 deles estão ainda voando com ele, recentemente o trigésimo primeiro esquadrão começou sua fase de… Read more »

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

Mestre Dalton Aguardo, paciente e esperançosamente, o sucesso do CVN-78 e sua classe, apesar de todos os problemas associados. Apenas me incomoda celebrar a entrega de posto de saúde sem equipamentos ou médicos – não é o que se espera de militares senão de políticos, via de regra do pior tipo. David Taylor, engenheiro aposentado da USN, em depoimento à Tyler Rogoway, no The Warzone- The Drive, faz umas considerações muito pertinentes sobre problemas atuais da Navy, incluso o caso das inovações navais problemáticas no Zumwalt, Ford, LCS. Por certo, uma leitura agradável. Em tempo, estou muito curioso pra verificar… Read more »

Leandro Costa
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Leandro Costa

Não se preocupe. O CVN-80 vem com phasers 😉

Rafael_PP
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Rafael_PP

Obrigado pela atenção e pela aula, Dalton!

Dalton
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Dalton

Alex…
.
fiquemos na expectativa então pois há muitas novidades a caminho.
.
Rafael…
.
“Isso fica feliz em ser útil” !
.
abs aos dois

Eli Queiroz
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Eli Queiroz

Pessoal, desculpas sei que é off-topic, mas alguem aqui sabe como eram recuperados (ou se eram recuperados?) aqueles cabos de lançamento usados em avioes navais mais antigos como os F-4, F-8, Buccaneers, Super Etendart, A-4 etc?

Eli Queiroz
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Eli Queiroz

Obrigado Galante. Imagina a quantidade de cabos necessarios a operacao das NAEs americanas antes dos F14, F18, Vikings e Hawkeye (guerra do Vietnam). Assim como nos NAEs ingleses e franceses da decada de 60 e 70. E eu que achava que assim que caiam na aguam eram recuperados…