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ARA San Juan: Marinha dos EUA prepara equipamento de resgate de submarinos

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O SRDRS montado em um navio de apoio

Além do envio das aeronaves P-3 da NASA e P-8A da Marinha para auxiliar nas buscas ao submarino argentino ARA San Juan, os EUA estão preparando equipamentos especializados de resgate de submarinos em antecipação a um pedido de Buenos Aires, informou o USNI News.

O U.S. Navy Undersea Rescue Command mobiliza equipamentos e pessoal especializado de resgate de submarinos em San Diego para tripular o Submarine Rescue Diving and Recompression System (SRDRS), dois oficiais de defesa confirmaram ao site americano.

O sistema pode ser transportado através de aeronaves de carga e carregado em um navio de superfície para operações de resgate.

O sistema SRDRS da US Navy é fornecido pela companhia OceanWorks. Ele é composto do veículo de resgate submarino do Sistema de Módulos de Resgate Pressurizado (PRMS) “FALCON”; o sistema de mergulho atmosférico HARDSUIT 2000 – parte dos Advanced Underwater Work Systems (AUWS) (AUWS); o Launch and Recovery Systems (LARS) para PRMS e HARDSUIT™; os sistemas de controle em contêineres; o sistema de guincho umbilical e outros equipamentos auxiliares de suporte.

Esses elementos, quando combinados com outros acessórios em contêineres, formam o abrangente Rescue Capable System (RCS) SRDRS da US Navy. O PRMS FALCON substitui os equipamentos anteriores de resgate de submarinos dos EUA – DSRV Mystic e DSRV Avalon.

O PRMS é o sistema de resgate submarino mais avançado e capaz do mundo e é um sistema ligado, de forma remota, com tecnologia de acoplamento articulado, lançado pela OceanWorks.

Pode transportar até 18 pessoas durante cada ciclo de acoplamento com um submarino sinistrado (DISSUB) e os transfere sob pressão a instalações de tratamento no navio de superfície. Ele demonstrou ser capaz de realizar ciclos de acoplamento rápidos e repetidos com muitos tipos diferentes de submarinos e demonstrou habilidade de ser aerotransportado para apoiar vários exercícios internacionais de resgate em todo o mundo.

Tripulante do submarino russo Alrosa (B-781), da classe Kilo, cumprimenta o operador do SRDRS em um treinamento de acoplamento
Membros da tripulação do submarino espanhol Galerna passam para o veículo do SRDRS durante um treinamento
Submarinistas observadores de diversas Marinhas participam de treinamento de resgate submarino no SRDRS na operação Bold Monarch

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bill
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bill

Antes de mais nada precisa achar o sub né …NAda até agora.A F-49 está se derigindo para o local

Ozawa
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Ozawa

Pois é, nessas horas não há espaços para ufanismos ou palavras de ordem, mas de ação. São familiares e pares esperando o resgate de seus entes queridos e colegas ou, na pior das hipóteses, são perguntas esperando o resgaste de respostas.

É hora de chamar, com urgência, e abrir espaço para quem quer fazer, sabe o que fazer, e pode fazer, necessariamente nessa ordem.

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Gente, tudo e todos estão a caminho, o problema é que navios não voam! Vão demorar uns 2 a 3 dias para chegar!!!!

Essa é a falta que faz uma NSS sempre pronto. tomara que a culpa recaia na mão dos políticos que sulcatearam as FFAA argentinas.

Pelo tempo que passou, acho que não há mais esperanças de encontrar sobreviventes!!!

Pior, foi dito hoje no JH que as profundidades no local chegam a mais de 500 m!!!

Espero que eu esteja muito errado!!!

JT8D
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JT8D

Marcelo Andrade 18 de novembro de 2017 at 14:57
Se é que o submarino naufragou. Até agora a única coisa que se sabe é que ele perdeu comunicação, o que poderia ser apenas um problema técnico. Não estou dizendo que foi isso que aconteceu, apenas que ninguém ainda tem a menor ideia do que aconteceu

Alex
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Alex

Marcelo Andrade 18 de novembro de 2017 at 14:57
“Pior, foi dito hoje no JH que as profundidades no local chegam a mais de 500 m!!!”

Se o JH que disse que a profundidade é de 500 m é o Jornal Hoje, daquela mesma empresa que ontem disse no JG, Jornal da Globo, que o submarino já tinha sido achado, então eles devem estar a 50 m!

Baschera
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Baschera

Os equipamentos não virão de navio.
Estão semndo acomodados num C-17 e serão operacionalizados a partir do Felinto Perry da MB.

Foi o que ei soube.

Sds.

Cristiano Castão
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Cristiano Castão

Espero que realmente esteja sem comunicação apenas, tudo é possível!!!

Top Gun Sea
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Não consigo entender… a maior potência econômica da América Latina e com a maoir Marinha de Guerra da América do Sul e sendo um país vizinho e até agora só se sabe da fragata F49 na missão de resgate, mesmo assim, por que estava no Uruguai. Já era para MB está liderando esta busca e resgate haja vista que temos meios tecnólogicos para tal e sendo os únicos da América do Sul a tê la. Nenhum P3 participando das buscas, o Perry ja deveria está navegando desde ontem e está chegando em águas limítrofes até segunda ordem! E não se… Read more »

Renato de Mello Machado
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Renato de Mello Machado

Top Gun, tem de lembrar que não é avião jato,até os meios chegarem por mar há uma demora.E também envolve acordos dos países, solicitações em âmbito diplomático essas coisas

JT8D
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JT8D

Top Gun Sea 18 de novembro de 2017 at 15:29
Normalmente não se divulgam informações sobre este tipo de operação, a menos que surjam fatos concretos relevantes. Parece que a opinião pública pensa que que vivemos numa espécie de big brother, onde todas as informações tem que ser veiculadas em rede nacional 24 horas por dia. A missão dos organismos competentes é efetuar o resgate, não proporcionar circo para a diversão da galera

joao
Visitante
joao

dei uma olhada no marine trafic.. o felinto perry.. esta estacionado.. na baia da guanabara.. .desde ontem ja deveria estar no rgsul.. que tristesa… ter que contar com vizinhos ..

Walfrido Strobel
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Tem gente de uma geração mais antiga que vê o Brasil liderando a América do Sul, hoje estamos em modo “sobrevivência” , não estamos em condições de mostrar força e liderança.

Carlos Crispim
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Carlos Crispim

Walfrido Strobel, perfeito seu comentário!
Imaginem só a gente tendo um subnuc, onde o negócio exige muuuuuuito mais responsabilidade, onde um acidente geralmente é fatal para os tripulantes e destrói o meio-ambiente por séculos, num eventual acidente, só chamando os EUA, que tanto criticam e falam tantas abobrinhas contra uzamercanusmalvadus. Aí veremos os esquerdiotas rezando e acendendo velas para os americanos salvarem nossos pobres marinheiros…

Jose Roberto
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Jose Roberto

Ao Top Gun Sea,
Parabéns pelo seu pronunciamento.
Só complemento, se me permite, com o seguinte:
Falta Pro-
atividade, cujo princípio não tem nada de conhecimento técnico, capacitação profissional, formalidades legais, estado operacionais dos meios ou mobilização de tripulação, e sim ação, agir para tentar minimizar danos e/ou sofrimento de outros.
Sem dizer que acham que estamos esperando um show, parece brincadeira, como dito acima.
Diz isto aos Norte Americanos que lá de San Diego – Califórnia, estão mobilizando equipamentos de alta tecnologia para enviar à Argentina, com pedido formal ou não.
Agem primeiro, perguntam depois.
Abçs
José Roberto

Glasquis7
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Disse ontem e volto a dizer. O resgate vai por ar. O único que poderia fazer o resgate a tempo (dependendo da profundidade) é o Cabo de Hornos e já está navegando na direção.
O Felinto Perry está muito longe pra chegar a tempo. Além disso, acho que não está pronto pra sair. Um navio não é carro de bombeiros que está pronto pra sair em dois minutos.

Top Gun Sea
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Renato de Mello Machado 18 de novembro de 2017 at 15:34 Top Gun, tem de lembrar que não é avião jato,até os meios chegarem por mar há uma demora.E também envolve acordos dos países, solicitações em âmbito diplomático essas coisas. Renato: Pense o que é estar dentro de um cilindro em uma vastidão do mar aberto e talvez em alta profundida (dependendo do local) sem nenhum controle do meio e que a estrutura desse cilindro esteja sendo comprometida pela forte pressão externa, gerando avarias que compromete a integridade da tripulação – sistemas hidráulicos e tubulações estourando e vazamentos para todo… Read more »

JT8D
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JT8D

Histeria de quem não sabe o que está acontecendo não ajuda em nada

Marcelo Andrade
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Marcelo Andrade

Caraca, desisto, muita falácia e besteira juntos! Brasil potência! o Felinto Perry tem que ligar e sair com a sirene ligada! Os EUA já começaram antes do submarino desaparecer pois a Mãe Dinah deles previu isso1

Vou esperar notícias, isto aqui está pior que o G1!

Gabriel Oliveira
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Gabriel Oliveira

joao 18 de novembro de 2017 at 15:38
dei uma olhada no marine trafic.. o felinto perry.. esta estacionado.. na baia da guanabara.. .desde ontem ja deveria estar no rgsul.. que tristesa… ter que contar com vizinhos ..
Curioso eu li em site argentino que havia sido mobilizado além da Rademaker,um P-3 Orion,um C-105 e o Felinto Perry(E que o mesmo já se encontrava deslocando,acho que a Infobae se enganou) além dos nossos navios de apoio oceanográfico vou procurar o link e disponibilizar aqui.

Top Gun Sea
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JT8D 18 de novembro de 2017 at 15:36 Top Gun Sea 18 de novembro de 2017 at 15:29 Normalmente não se divulgam informações sobre este tipo de operação, a menos que surjam fatos concretos relevantes. Parece que a opinião pública pensa que que vivemos numa espécie de big brother, onde todas as informações tem que ser veiculadas em rede nacional 24 horas por dia. JT8DJT8D: Não espero fazer disso um BiG Brother, ou circo e muito menos que a globo lixo interrompa sua novela para dar cobertura desse ocorrido. Para tal o próprio poder naval já nos dá a informações… Read more »

BrunoFN
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BrunoFN

Sejamos realistas ,se houve o acidente , vamos pras 72 desde o desaparecimento .(prepotência da marinha argentina com seus ”protocolos” pode ja ter custado a vida da tripulação ).. região onde estão sendo feitas as buscas variam de 200 a 500 metros ou +(ou seja .. algo no limite ou acima do q o IKL-209 possa aguentar em termo de pressão… se pensar q o sub pode ter se ”chocado” contra a solo marinho a uma profundidade de 400 metros .. duvido mt q ele tenha mantido sua integridade estrutural ) …tb acho q nenhum meio aéreo poderia ajudar no… Read more »

Walfrido Strobel
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Interessante é o navio de salvamento de Singapura, um dos melhores do mundo para uma Marinha que praticamente não tem mar, o litoral da cidade estado de Singapura se resume a um porto, o segundo maior do mundo, e seu mar é um pedaçinho do Estreito de Malaca com 100 km de largura entre a Indonésia e a Malásia. Eles tem hoje 4 submarinos suecos de duas classes modernizados e encomendaram 4 U218SG da Alemanha, que serão os mais modernos submarinos convencionais do mundo. Mas acham que se tem submarinos devem ter o que existe de melhor em resgate, a… Read more »

Dr. Mundico
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Dr. Mundico

Desculpe, mas acho que tem muita gente aqui achando que operação de busca e salvamento marítimo acontece exatamente como nos filmes de Hollywood, onde tudo se resolve entre um telefonema e um beijo do mocinho na mocinha.
Infelizmente a vida real em países sub-desenvolvidos assume características dramáticas e devemos estar preparados para fatalidades, o que parece ser o caso.

Rafael
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Rafael

Estou de Plano acordo com o top gun sea. Nao entendo

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

Com raras exceções, muito besteirol ai pra cima.

A grande maioria não lê os tópicos, não pesquisa na lupinha e não leu comentários anteriores inclusive de pessoal da MB e de outros poucos que tem conhecimento.

PRAEFECTUS
Visitante
PRAEFECTUS

Top Gun Sea 18 de novembro de 2017 at 16:49,

me perdoe meu caro, mas o colega tá parecendo um verdadeiro babaquara…

Porque o tanto que já foi explicado sobre os porques, disso e daquilo outro e você não entendeu o que se passa ainda…é de lascar. Ou então é má fé sua , com a nossa MB…

Relaxa fio, e leia, ouça mais…..e fale menos bobagem!

Abraço

Fernando
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Fernando

O nome correto é Navio de Socorro Submarino Felinto Perry.

Silva
Visitante
Silva

É muito engraçado os comentários dos especialistas , até num momento de tragédia eles não perdem tempo para tentar desfazer das nossas forças. Ontem fiz um comentário dizendo que o Brasil devia mandar seus P3 orion, e imediatamente os especialistas falaram que não serviria para nada, então hoje, 24 horas depois, sabemos que os EUA mandaram um P3 orion e um P8A, a Argentina está com 2 aviões na área e a Força aérea do Brasil já enviou um P3 e o nosso novo P 295 SAR, parece que o Chile também está enviando um P 295 SAR. Algúem tem… Read more »

Nunão
Visitante
Nunão

Silva, você está lendo e se importando com os comentários dos “especialistas” errados. Ignore-os e bola pra frente. Com o tempo vc perceberá quais os comentaristas que vale a pena ler.

Lucas Emanuel
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Lucas Emanuel

A US Navy fez uma Live agora a pouco, no Facebook, com a decolagem do primeiro C-17 rumo a Argentina.
Vão ser três C-17 e um C-5 só pra levar a primeiro conjunto de resgate.
Nessa matéria tem todas as informações: http://www.southcom.mil/News/PressReleases/Article/1376395/release-us-navy-to-deploy-undersea-rescue-capabilities-to-argentina/

Mazzeo
Visitante
Mazzeo

Nunão, e triste falar isso, mas vc está com toda a razão. Alguns não aproveitam a oportunidade de aprendizado com quem faz e sabe. Muita coisa foi feita e não só em gabinetes. Não se toma atitudes que possam comprometer a segurança de seus comandados baseado em informações de agencias de noticias, existem canais pra isso, mas já tinha tocado barata voa e prontidão na ComForSub desde que saiu a informação nos jornais. Tanto aqui como nos EUA, como no Chile e até nas Falklands, tenha certeza. Mas há uma coisa do comando RESPONSABILIDADE COM SEUS COMANDADOS, não importa os… Read more »

Baschera
Visitante
Baschera

O. Felinto Perry cruzou a barra aproximadamente as 19 hs de ontem (dia 18). Se alguem puder confirmar …agradeço.

Agora a boa notícia:
Houve um POSSÍVEL contato submarino obtido pelo P-3 da NASA em sobrevoo da área demarcada no protocolo SAR.
O P-8 da UsNavy sobrevoará as coordenadas para melhor esclarecer e confirmar o contato.

Sds.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Top gun,entendo sua angústia e compartilho com todos aqui,mas existem protocolos a ser seguidos e infelizmente temos essa demora dos meios de salvamento se dirigirem ao local.